v.8, n.1, (jul./jun. 1999/2000)

Sumário

Quotidiano e Trabalho: proposta interdisciplinar
Raquel de Sousa Silva Ramos
PDF
Descrição sobre o “Projeto Pé na Caminhada”
Suzana Alves Escobar
PDF

Artigos/Articles

Cultura, Sociedade e Currículo-Dimensões sócio-culturais do currículo
Leila Conceição Favaro Boldrin
PDF
Ciclos de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano: uma proposta político-pedagógica na perspectiva da inclusão
Ana Maria Ferola da Silva Nunes, Denize Donizete Campos Rizotto, Gercina Santana Novais, Silma do Carmo Nunes
PDF
Repercussão dos Parâmetros Curriculares Nacionais no Cotidiano Escolar: um estudo de caso a partir de quatro escolas da rede pública de Uberlândia
Sérgio Pereira da Silva e Geni de Araújo Costa
PDF
Escola: cidadania, cultura e interdisciplinaridade
Marilúcia de Menezes Rodrigues e Cássia Simone Alves Carvalho Mancuzo
PDF
O Administrador Escolar Face ao 3º Milênio: dirigente de um processo
Edna Mariana Machado
PDF
A (Re)Descoberta da Historicidade da Infância: bases para a (re)construçãode um estatuto de valor para a criança
Sandra Vidal Nogueira
PDF
Mercosul: perspectivas de ensino para o próximo século
Fernando Marson
PDF
A Sexualidade da Criança: reflexão necessária na formação do professor
Maria Veranilda Soares Motta
PDF
Leitura: buscando novos caminhos
Damáris Naim Marquez
PDF
Desenvolvendo Habilidades Matemáticas Trabalhando em Grupo
Maria Teresa Menezes Freitas
PDF
História da Matemática: algoritmos da multiplicação
Guilherme Saramago de Oliveira
PDF
Baixar revista completa.
Ensino em Re-Vista.
PDF