ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico Científico do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), dirigido  a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais,  resenhas de livros e traduções. Publica dossiês temáticos, organizados por pesquisadores de áreas-temas, com artigos de especialistas convidados, brasileiros e estrangeiros, e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação.

  • Qualis: B2 em Educação / A2 em Ensino (Qualis/Capes, 2013-2016)  - A3 em Educação  (Qualis/Capes, 2019)
  • Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
  • Ano de fundação: 1992
  • E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)
  • E-mail: ensinoemrevista@gmail.com
  • Unidade: Faculdade de Educação / Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Financiamento: Universidade Federal de Uberlândia
  • Editora: EDUFU

 

CHAMADA PARA TRABALHOS:

Dossiê: Formação de Professores e o Atendimento Educacional em Ambiente Hospitalar - Saiba mais >

Dossiê: História da Educação Matemática - Saiba mais >

2020: v. 27, n. 1 (jan./abr. 2020)

Publicado: 2020-03-10

Número Completo

Equipe Editorial

1-395

Expediente

Equipe Editorial

1-10

Apresentação

Vanessa T. Bueno Campos, Maria Isabel de Almeida

11-14

Imagens e Identidades da Docência: ser, tornar-se e fazer-se professor, professora

Vanessa T. Bueno Campos, Maria de Lourdes Ribeiro Gaspar , Sarah Juvencino de Oliveira Morais

93-117

Representações sociais sobre a escola e seu impacto na constituição identitária de licenciandos em Química

Camila Lima Miranda, Vera Maria Nigro de Souza Placco, Daisy de Brito Rezende

138-157

O perfil e a formação docente no curso de licenciatura em Geografia em uma universidade pública do Paraná

Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, Roberta Negrão de Araújo, Andreia Virginia da Silva

178-202

Ver Todas as Edições