ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico Científico do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), dirigido  a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais,  resenhas de livros e traduções. Publica dossiês temáticos, organizados por pesquisadores de áreas-temas, com artigos de especialistas convidados, brasileiros e estrangeiros, e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação.

  • Qualis: B2 em Educação / A2 em Ensino (Qualis/Capes, 2013-2016)  - A3 em Educação  (Qualis/Capes, 2019)
  • Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
  • Ano de fundação: 1992
  • E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)
  • E-mail: ensinoemrevista@gmail.com
  • Unidade: Faculdade de Educação / Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Financiamento: Universidade Federal de Uberlândia
  • Editora: EDUFU

 

CHAMADA PARA TRABALHOS:

Dossiê: Currículos em Educação Matemática

Saiba mais >

2019: v. 26, n. 2 (maio/ago. 2019)

Publicado: 2019-06-24

Número Completo

Equipe Editorial

282-614

Expediente

Equipe Editorial

282-291

Apresentação

Presentation

José Gonçalves Teixeira Júnior

292-295

A preservação da água em um objeto de aprendizagem: saberes e possibilidades de ensino

Elsbeth Léia Spode Becker, Jussane Rossato, Anderson Ellwanger

296-319

Educação Ambiental: um estudo de caso em uma comunidade ribeirinha do Estado do Amazonas

Maria de Nazaré Leal Nogueira, Leandro de Oliveira Souza

320-344

Utilizando games para ensinar Ciências: percepções de estudantes do Ensino Fundamental

Gisele Soares Lemos Shaw, Marcelo Silva de Souza Ribeiro, João Batista Teixeira da Rocha

390-414

Alfabetização Científica: possibilidades didático-pedagógicas da revista Ciência Hoje das Crianças Online

Maria do Rocio Fontoura Teixeira, Juliana Carvalho Pereira, Ketlen Stueber

457-480

Luz e vida: um diálogo com professores de Ciências

Mônica Cunha Ramos, Nilva Lúcia Lombardi Sales, Silvia Martins

481-503

Quando o futebol é de mulheres: suspeitas, regulações e transgressões no campo dos gêneros e sexualidades

Maria de Fátima Salum Moreira, Vagner Matias do Prado, Maria Cristina Cavaleiro

524-546

A relação dos professores com a biblioteca escolar: um estudo de caso

Márcia Cicci Romero, Adriana Pastorello Buim Arena

547-571

Fatores favorecedores e comprometedores na qualidade acadêmica do ensino de Odontologia

Patrícia Figueiredo Medina, Teresa Olinda Caminha Bezerra, Cresus Vinicius Depes de Gouvêa

590-614

Ver Todas as Edições