ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico Científico do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), dirigido  a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais,  resenhas de livros e traduções. Publica dossiês temáticos, organizados por pesquisadores de áreas-temas, com artigos de especialistas convidados, brasileiros e estrangeiros, e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação.

  • Qualis: B2 em Educação / A2 em Ensino (Qualis/Capes, 2013-2016)  - A3 em Educação  (Qualis/Capes, 2019)
  • Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
  • Ano de fundação: 1992
  • E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)
  • E-mail: ensinoemrevista@gmail.com
  • Unidade: Faculdade de Educação / Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Financiamento: Universidade Federal de Uberlândia
  • Editora: EDUFU

 

CHAMADA PARA TRABALHOS:

Dossiê: Currículos em Educação Matemática

Prazo para envio dos textos prorrogado!

Saiba mais >

2019: v. 26, n. 3 (set./dez. 2019)

Publicado: 2019-10-29

Número Completo

Equipe Editorial

615-941

Expediente

Equipe Editorial

615-625

Apresentação

Fabiana Fiorezi de Marco, Iara Vieira Guimarães

626-630

Normas de convivência escolar: uma avaliação sob o olhar de alunos do Ensino Médio do CAp-UFRJ

Lúcia Regina Goulart Vilarinho, Maria Beatriz Porciuncula Porangaba Costa

631-655

Aula expositiva e Paulo Freire

Mauro Antonio Andreata

700-724

Identidade profissional e agir docente do professor de língua materna

José Cezinaldo Rocha Bessa, Franciclébia Nicolau da Silva

725-744

Leitura em voz alta e discussões orais: estratégias de ensino nas aulas de Língua Portuguesa

Márcia Andréa Almeida de Oliveira, Alessandra Karina Gomes de Araújo

763-785

Desenho Universal para a Aprendizagem aplicado à promoção da educação inclusiva: uma revisão sistemática

Célia Regina Vitaliano, Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Katiane Pereira dos Santos

805-827

A neurociência na formação inicial de professores: uma investigação científica

Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Eliane Silvestre Oliveira, Fabiane Angélica de Aguiar

871-895

O preconceito econômico-social na percepção de estudantes de odontologia: uma perspectiva crítica

Celso Zilbovicius, Leonardo Carnut, Tarsila Teixeira Vilhena Lopes

896-918

Ver Todas as Edições