• Navegação Principal
  • Conteúdo principal
  • Barra Lateral
  • Registrar-se
  • Acesso
  • Início
  • Sobre a Revista
  • Equipe Editorial
  • Atual
  • Anteriores
  • Submissões
  • Impacto
  • Notícias
  • Declaração de Privacidade
  • Contato
  1. Início
  2. Acervo
  3. v.7, n.1, (jul./jun. 1998/1999)

Publicado: 2010-08-09

Resenhas/Review

GOODSON, Ivor F. Currículo: teoria e história. Petrópolis ,Vozes,1995

Camila Lima Coimbra
PDF

ABRAMOWICZ, Anete; Wajskop, Gisela. Creches : Atividade para crianças de zero a seis anos.São Paulo: Moderna, 1995.

Mônica Guarato
PDF

Artigos

Jogos de Simulação no Ensino de Geografia

Valéria Trevizani Burla de Aguiar
PDF

Bichos, Bichanos e Seres Humanos

Cristina Bruzzo
PDF

Gravidez na Adolescência e Evasão Escola

Vanessa Bueno Campos
PDF

Livro Didático De História e Geografia: abolir, complementar ou diversificar?

Selva Guimarães Fonseca
PDF

O Currículo no Brasil- The Curriculum in Brazil

Paulo Hentz
PDF

Parâmetros Curriculares Nacionais e Multiculturais no Currículo National Curricular Parameters and Multiculturality in the Curriculum

Maria Izabel de Bortoli Hentz
PDF

Pela Construção Da Linguagem no Ensino de Língua Materna

Oliveira Miranda Neto
PDF

A Pesquisa no Ensino Fundamental

Geraldo Inácio Filho e Silma Do Carmo Nunes
PDF

Baixar revista completa.

Ensino em Re-Vista.
PDF

O Bom Professor: Um Estudo Através da Técnica de Seminário

Jorgetânia da Silva Ferreira e Marcos Sousa
PDF

A Proposta Curricular de Histórias de 1986 e Suas Relações Com a Prática de Ensino nas Escolas de Uberlândia

João Francisco Natal Greco
PDF

Reflexões sobre a experiência de alguns Centros de Atenção Integral á criança e ao adolescente - CAICs

Cláudia Maria de Freitas
PDF

Idioma

  • English
  • Español
  • Português

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

leitura e escritaeducação infantilmediação literáriageogebraformação inicialginásticaeducação físicatelascultura digitalhipóteseensino médioensino de químicamediaçãocurrículoarteperguntafilosofiaescolaeuropadançaensino

 Licença Creative Commons  Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. 

E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)

DOI: https://doi.org/10.14393/ER

Qualis/Capes: Qualis A3 (2017-2020)

Indexadores:  

  • Diretórios
  • BASE - Bielefeld Academic Search Engine
  • CLASE - Base de datos bibliográfica de revistas de ciencias sociales y humanidades - Universidad Nacional Autónoma de México
  • Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras
  • DOAJ - Directory of Open Access Journals
  • Educ@ - Publicação Online de Educação - Metodologia Scielo - Fundação Carlos Chagas
  • Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, Espanha e Portugal
  • REDIB – Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico
  • Sumários.org - Sumários de Revistas Brasileiras
  •  
  • Métrica
  • CIRC - Clasificación Integrada de Revistas Científicas
  • Google Acadêmico
  • MIAR - Matriz de Información para el Análisis de Revistas
  •  
  • Catálogos
  • Actualidad Iberoamericana
  • BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Cibec/INEP/MEC)
  • ERIH PLUS - European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences
  • EZB - Elektronische Zeitschriftenbibliothek/Electronic Journals Library
  • Icap – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos – Base Pergamum
  • J4F - Journals for Free
  • JournalSeek
  • LivRe - Revistas de livre acesso
  • Periódicos de Minas
  • Portal de Periódicos CAPES/MEC
  • WorldCat

logoibict.png — Português (Brasil)      Resultado de imagem para crossref                                      

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.