v. 1, n.1 (jan./dez.1992)

Sumário

A AIDS e o Ensino de Ciências
Claúdia Bernardes de Almeida, Lúcelia Luzia de Freitas e Marisa de Sousa
PDF
A luz se propaga em linha reta?
Claúdia Mansur Azevedo e Denise Garcia Giaretta
PDF
Narração: uma proposta de trabalho com literatura na Pré-escola- Jardim II
Claúdia Mansur Azevedo, Denise Garcia Giarreta,Maria Luíza Alve , e Shirlei Matins de Medeiros
PDF
Proposta de ensino de História para a 8º série: a música como documento histórico
Selmo Haroldo de Resende
PDF
Relato de experiência: montagem de laboratório do ensino de Matemática
Viênia Da Silva Leal
PDF

Artigos/Articles

A História da Ciência e ensino da Biologia
Graça Aparecida Cicillini
Algumas considerações sobre os métodos tradicionais de alfabetização
Marília Vilela De Oliveira
PDF
Dos primeiros passos aos primeiros números
Mário Magnusson Júnior e Mirna Mameri
PDF
Literatura e alfabetização: algumas relações
Maria Beatriz Villela de Oliveira
O ensino de Ciências: metodologia de ensino e método científico
Graça A. Cicillini e Natalina A. L. Sicca
PDF
Utilizando os conhecimentos práticos de Célestin Freinet na educação Pré-Escolar
Guilherme Saramago De Oliveira
PDF
O ensino de História e Geografia nas séries iniciais: a temática regional
Selva Fonseca Guimarães
PDF
O papel do professor no ensino da língua materna
Dámaris Naim Marquez
PDF
O que é ler?
Damáris Naim Marques
PDF
Pré-Escola e séries iniciais do 1º grau: a questão da transição
Helenice Camargos Viana Diniz
PDF
Quais são minhas referências teóricas relativamente ao processo de educação que ocorre em sala de aula?
Antônia Luísa Miorim
PDF
Baixar revista completa.
Ensino em Re-Vista.
PDF