Prezados pesquisadores,

Por solicitação da Profa. Andréa Maturano Longarezi (UFU) assumimos o compromisso de organizar um dossiê sobre o "Sistema Didático Elkonin-Davidov-Repkin" a ser publicado na revista Obutcheníe, em um dos três números de 2021 ou 2022.

Os editores da revista Obutcheníe, criada em 2017, estão imbuídos para torná-la um periódico de referência na área da Didática Desenvolvimental e da Psicologia Pedagógica, por isso, trabalham para melhorar ainda mais a qualidade dos números futuros.

O dossiê sobre o referido sistema conterá, no mínimo oito e no máximo doze artigos sobre a temática.
Solicitamos colaboração no sentido de estender o convite aos membros de seus grupos de pesquisa interessados em publicar na revista e enviem suas propostas de artigo, acompanhadas de um resumo sobre o seu conteúdo.

 

Segue o link para a consulta das normas de submissão: http://www.seer.ufu.br/index.php/Obutchenie/about/submissions

Os textos devem ser encaminhados no template do periódico que está disponível na própria página de submissão (link mencionado acima).


Até 20 de dezembro de 2020 os artigos devem ser encaminhados para o seguinte e-mail: dossiesistemaedr@gmail.com

 

O tempo é breve para sua realização. Por isso, pedimos que as respostas nos sejam enviadas o mais rápido tempo possível. A proposta contendo o tema e o resumo pode ser enviada até 10 de outubro de 2020.

 

Abaixo seguem algumas orientações para organização do dossiê:
1. Oito a doze artigos, além dos quais pode-se incluir outras matérias relacionadas às seções da revista (entrevistas, traduções, resumo de teses e dissertações, documentos etc.).
2. Apresentação elaborada pelos(as) organizadores(as) do dossiê.
3. Orientamos que o primeiro autor de cada artigo seja doutor.
4. É preciso que haja um interstício de 2 anos nas publicações na revista pelos autores.
5. Todos os autores precisam apresentar, junto aos artigos, seus ORCIDs.
6. Solicitamos que sejam incluídos nos artigos os DOIs das referências.
7. Pedimos que os autores verifiquem a possibilidade de incluírem citações de artigos já publicados na Obutchénie.
8. Objetivando o aumento da visibilidade dos artigos em âmbito internacional, a Obutchénie recomenda sua tradução integral, preferencialmente, para o Inglês; podendo ser também para o Francês ou Espanhol. Tal versão deverá ser realizada assegurando os padrões de qualidade atuais da revista. Por isso, solicitamos o currículo e o contato do tradutor bem como a inclusão de nota na página inicial do texto traduzido, com nome e contato do tradutor e informação de responsabilidade pela tradução.

As orientações compõem, em parte, as normas nacionais e internacionais para os periódicos.

 

Atenciosamente,
Ademir Damazio,
André Luiz Araujo Cunha
Josélia Euzébio da Rosa