A Revista Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica é um periódico científico quadrimestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática Desenvolvimental e Profissionalização Docente (GEPEDI), da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O mesmo está dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Tem como objetivo incentivar à  investigação e o debate acadêmico acerca dos processos de ensino-aprendizagem-desenvolvimento, formação de professores, práticas de ensino, aspectos históricos, biografias e fundamentos epistemológicos e metodológicos do ensino numa perspectiva materialista dialética; prestando-se como instrumento de divulgação do conhecimento, especialmente, nas áreas de didática e psicologia pedagógica, tendo, como aspiração: a) Divulgar pesquisas e textos de caráter científico nas áreas de Didática e Psicologia Pedagógica; b) Fomentar intercâmbio de estudos em sua especialidade com outras instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham publicações congêneres.

  • Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
  • Ano de fundação: 2017
  • E-ISSN: 2526-7647 (on-line)
  • E-mail: revistaobutchenieufu@gmail.com
  • Unidade: Faculdade de Educação / Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

2019: v.3, n.1 (jan./abr. 2019)

Publicado: 2019-04-13

Apresentação

Dra. Albertina Mitjáns Martínez, Dr. Daniel Magalhães Goulart, Dr. José Fernando P. Torres

09-12

Teoria da Subjetividade e educação

entrevista com Fernando González Rey

Dr.Fernando L. González Rey, Dr. Daniel Magalhães Goulart

13-33

A Teoria da Subjetividade e seus conceitos centrais

Dr. Elias Caires de Souza, Dr. José Fernando P. Torres

34-57

Os processos subjetivos de professores no trabalho pedagógico com alunos com altas habilidades/superdotação

Dra. Patrícia Melo do Monte , Dra. Ana Valéria Marques Fortes Lustosa

205-237

Ver Todas as Edições