Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica é um periódico científico quadrimestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática Desenvolvimental e Profissionalização Docente (GEPEDI), da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O mesmo está dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Tem como objetivo incentivar à  investigação e o debate acadêmico acerca dos processos de ensino-aprendizagem-desenvolvimento, formação de professores, práticas de ensino, aspectos históricos, biografias e fundamentos epistemológicos e metodológicos do ensino numa perspectiva materialista dialética; prestando-se como instrumento de divulgação do conhecimento, especialmente, nas áreas de didática e psicologia pedagógica, tendo, como aspiração: a) Divulgar pesquisas e textos de caráter científico nas áreas de Didática e Psicologia Pedagógica; b) Fomentar intercâmbio de estudos em sua especialidade com outras instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham publicações congêneres.

  • Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
  • Ano de fundação: 2017
  • E-ISSN: 2526-7647 (on-line)
  • E-mail: revistaobutchenieufu@gmail.com
  • Unidade: Faculdade de Educação / Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Financiamento: Universidade Federal de Uberlândia/ EDUFU
  • Editora: EDUFU

 

CHAMADA PARA ARTIGOS:

Dossiê: Sistema Didático Elkonin-Davidov-Repkin

Saiba mais >

2020: v.4, n.2 (maio/ago. 2020)

Publicado: 2020-09-25

Número Completo

Equipe Editorial

284-601

Expediente

Equipe Editorial

284-292

Apresentação:

Apresentar-se

Manoel Oriosvaldo de Moura, Elaine Sampaio Araujo

293-309

O conceito matemático de área na Atividade Orientadora de Ensino

Marisa da Silva Dias, Cybelle Cristina Ferreira do Amaral

460-482

Diálogos, vivências e abordagens teóricas sobre formação de professores:

Entrevista com Manoel Oriosvaldo de Moura

Dilza Côco, Mariana Dionizio dos Santos, Priscila de Souza Chisté Leite, Sandra Aparecida Fraga da Silva

562-582

Cultura corporal e formação humana:

O papel social da Educação Física na educação escolar

Jéssica da Silva Duarte de Andrade, Bárbara Isabela Soares de Souza, Leonardo Carlos de Andrade

583-601

Ver Todas as Edições