Utilização de cenários ambientais como alternativa para o zoneamento de bacias hidrográficas: estudo da Bacia Hidrográfica do Córrego Guaribas, Uberlândia - MG. / Use of Environmental Scenarios as Alternative for Hydrographic Basin Zoning: Guariba Hydrographic Basin Stream Study Case, Uberlândia - MG
PDF

Como Citar

ALMEIDA DE OLIVEIRA, P. C.; RODRIGUES, S. C. Utilização de cenários ambientais como alternativa para o zoneamento de bacias hidrográficas: estudo da Bacia Hidrográfica do Córrego Guaribas, Uberlândia - MG. / Use of Environmental Scenarios as Alternative for Hydrographic Basin Zoning: Guariba Hydrographic Basin Stream Study Case, Uberlândia - MG. Sociedade & Natureza, v. 21, n. 3, 23 mar. 2010.

Resumo

Tanto nas áreas rurais quanto nas áreas urbanas, a falta de um planejamento adequado que leve em conta as potencialidades e fragilidades dos recursos naturais provocam diferentes impactos, que na maioria das vezes são refletidos de forma negativa ao ambiente. Nesse sentido, um planejamento adequado atua como norteador das atividades humanas, implementando estratégias e programas que associem os aspectos ambientais, político, econômicos e socioculturais.
PDF

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.