Análise da dinâmica hidrossedimentológica em uma bacia hidrográfica no sul do Brasil / Analysis of the hydrosedimentological dynamic in a catchment in south of Brazil
PDF

Como Citar

REDIN VESTENA, L. Análise da dinâmica hidrossedimentológica em uma bacia hidrográfica no sul do Brasil / Analysis of the hydrosedimentological dynamic in a catchment in south of Brazil. Sociedade & Natureza, v. 21, n. 3, 23 mar. 2010.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo analisar a dinâmica hidrossedimentológica em uma bacia hidrográfica no sul do Brasil, por meio da descarga líquida (Q) e da concentração de sedimento em suspensão (Css), monitorados automaticamente por sensores. A Q e a Css foram comparadas em 25 eventos pluviométricos, na bacia hidrográfica do Caeté, Alfredo Wagner/SC, entre setembro de 2006 e março de 2008, por meio das análises de regressão, correlação e do comportamento das variáveis ao longo do tempo (histerese). A relação entre Q e Css, apresentou, de modo geral, comportamento do tipo figura oito, com pico da CSS anterior ao da vazão.
PDF

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.