Nota da Editora

Palavras-chave: Zygmunt Bauman, engenharia pela racionalização, mundo líquido, tutela dos direitos fundamentais, pós-modernindade

Resumo

Apresenta a edição n. 1 do vol. 47 da Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia, ressaltando que os textos dessa edição buscam oferecer uma maior racionalização da realidade interna e internacional em prol da abertura de caminhos para opções e mudanças do mundo atual, voltadas à plena garantia dos direitos fudamentais, em detrimento de uma manipulação da ordem social e de um consequente cenário de inefetividade dos direitos básicos do homem, seguindo a mesma linha sociológica que Zygmunt Bauman.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana de A. F. R. Cardoso Squeff, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Doutora em Direito Internacional pela UFRGS, com período sanduíche junto à University of Ottawa. Mestre em Direito Público (UNISINOS/University of Toronto). Especialista em Relações Internacionais (UFRGS/PPGEEI), em Direito Internacional (UFRGS/PPGD) e em Língua Inglesa (Unilasalle). Professora Adjunta de Direito Internacional da Universidade Federal de Uberlândia - Faculdade de Direito.

Publicado
2019-07-22