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Chamada de artigos para dossiês

2020-04-14

Comunicamos que a Revista Educação e Políticas em Debates está com a chamada de artigo, entrevista e resenha aberta para compor os seguintes Dossiês: 1) Dossiê: Política de Avaliação Externa e a Questão da Qualidade da Educação no Brasil (Período de recebimento dos textos: 20 de março a 30 de maio); 2) Dossiê: Políticas educacionais de igualdade racial: concepções, reflexões e pluralidades (Período de recebimento dos textos: : 04 de março a 20 de junho). A seção de demanda contínua segue aberta para trabalhos que tenham como foco as políticas públicas de Educação.

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Edição Atual

v. 9 n. 1 (2020)
Publicado: 2020-05-18

Editorial

  • Maria Vieira Silva, Leonice Matilde Richter, Vilma Aparecida de Souza
    5-9

Dossiê: Políticas públicas de educação a distância: desafios atuais

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Educação e Políticas em Debate é uma Revista Eletrônica vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Sua política editorial reconhece a legitimidade da diversidade de concepções e matrizes teóricas como algo próprio e inerente aos espaços democráticos. Destarte, a filosofia, as políticas e práticas da Revista estão ancoradas nos princípios da pluralidade, da liberdade e autonomia intelectual, priorizando os efeitos e contributos de cada produção singular para a produção coletiva das sínteses e novas antíteses. Tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a divulgação de resultados de pesquisas e experiências inéditas, que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema. As abordagens temáticas veiculadas pelo periódico são destinadas principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de políticas educacionais, mas também aos demais interessados pela área de educação e humanidades em geral. O periódico tem periocidade trimestral, com publicação de aproximadamente trinta e cinco artigos anualmente. O fluxo de recebimento de propostas é contínuo, com possibilidade de periodização específica no âmbito de edições para chamada de dossiês. Recebe submissão de originais redigidos em português, inglês, espanhol e francês com foco específico na área de Políticas Educacionais. O periódico não cobra qualquer valor dos autores para submissão, processamento e publicação dos artigos.