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Chamada de artigos para os dossiês de 2022

2021-07-30

A REPOD realizou atualizações de suas políticas e diretrizes para submissões de manuscritos. Navegue pelo site da revista e confira.

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Chamada de artigos para dossiê: "Política de Ações Afirmativas em Instituições do Ensino Superior (IES): em debate o acesso e a equidade".

Publicação: v.11, nº. 1, 2022
Recebimento dos textos: até 30 de outubro de 2021

Organizadoras: Profª. Drª. Viviane Prado Buiatti (IPUFU) e Profª. Drª. Debora Cristina Jeffrey (UNICAMP) 

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Chamada de artigos para dossiê: “Estado neoliberal e retrocessos democráticos nas políticas públicas de educação”
Publicação: v.11, nº. 2, 2022
Recebimento dos textos: até 30 de janeiro de 2022
Organização: equipe editorial da revista. 

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Edição Atual

v. 10 n. 2 (2021)
Publicado: 2021-07-27

Editorial

Dossiê Diálogos sobre alfabetização: das políticas públicas ao cotidiano escolar

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Educação e Políticas em Debate é uma Revista Eletrônica vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Sua política editorial reconhece a legitimidade da diversidade de concepções e matrizes teóricas como algo próprio e inerente aos espaços democráticos. Destarte, a filosofia, as políticas e práticas da Revista estão ancoradas nos princípios da pluralidade, da liberdade e autonomia intelectual, priorizando os efeitos e contributos de cada produção singular para a produção coletiva das sínteses e novas antíteses. Tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a divulgação de resultados de pesquisas e experiências inéditas, que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema.As abordagens temáticas veiculadas pelo periódico são destinadas principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de políticas educacionais, mas também aos demais interessados pela área de educação e humanidades em geral. O periódico tem periocidade quadrimestral, com publicação de aproximadamente trinta e cinco artigos anualmente. O fluxo de recebimento de propostas é contínuo, com possibilidade de periodização específica no âmbito de edições para chamada de dossiês. Recebe submissão de originais redigidos em português, inglês, espanhol e francês com foco específico na área de Políticas Educacionais. O periódico não cobra qualquer valor dos autores para submissão, processamento e publicação dos artigos.   com publicação de aproximadamente trinta e cinco artigos anualmente.