• A Revista Economia Ensaios é uma publicação do Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (IERI-UFU).
  • Publicada desde 1984, a Revista tem periodicidade semestral e está classificada na base de dados Qualis (CAPES), no estrato B3, na área de Economia (Quadriênio: 2013/16).
  • A Revista adota uma orientação pluralista e publica artigos, artigos-resenha, resenhas de livros, notas e comentários e outras contribuições inéditas em economia teórica e aplicada e áreas afins.
  • A Revista publica artigos em português, inglês e espanhol.
  • A editoria da Revista é composta pelos Professores: Cleomar Gomes da Silva (Editor-Chefe); Clésio Marcelino de Jesus, Flavio Vilela Vieira, Leonardo Segura Moraes (Editores Associados).
  • ISSN impresso: 0102-2482.
  • ISSN online: 1983-1994.