Explorando o desenho para redução da ansiedade infantil na sala de espera em odontologia

  • Beatriz Lemos Stutz Universidade Federal de Uberlândia
Palavras-chave: Extensão

Resumo

O objetivo deste relato é descrever experiências ocorridas no projeto de extensão intitulado Sala de Espera em Odontologia, realizado na clínica do Hospital Odontológico da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia, ligado ao programa educacional desenvolvido com discentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica de Saúde/ UFU. A utilização, pela autora, de atividades lúdicas com crianças na sala de espera possibilitou que fosse detectada e trabalhada a ansiedade frente ao atendimento odontológico apresentada por duas crianças em específico, contribuindo para sua aceitação e seu bem-estar diante do tratamento a ser realizado. Pretende-se com isso ampliar a divulgação de práticas de intervenção que têm como princípio a Psicologia aplicada à Odontologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Beatriz Lemos Stutz, Universidade Federal de Uberlândia
Docente da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia. Graduada em Psicologia, Especialista em Psicopedagogia e Doutora em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia
Publicado
2011-12-01
Como Citar
STUTZ, B. L. Explorando o desenho para redução da ansiedade infantil na sala de espera em odontologia. Revista Em Extensão, v. 10, n. 2, 1 dez. 2011.
Seção
Relatos de Experiência