Rascunhos – Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas

Rascunhos é uma publicação eletrônica, de periodicidade semestral, do Grupo de Estudos e Investigação sobre Processos de Criação e Formação em Artes Cênicas (GEAC) que reúne artistas-pesquisadores do Curso de Teatro e dos Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Prof.Artes da Universidade Federal de Uberlândia e de outras IES. Está ligada administrativamente ao Instituto de Artes da UFU, e sob gestão dos pesquisadores do GEAC.


Chamadas Abertas:


DossiêCENA ANIMADA: INFLUÊNCIAS ARGENTINAS DO TEATRO DE ANIMAÇÃO LATINO AMERICANO (Data limite: 30 de junho de 2017).

Os autores podem elaborar ensaios e/ou artigos provenientes de pesquisas teóricas, práticas e/ou históricas sobre a presença e as relações de artistas do teatro de animação argentino na América Latina, sobre aspectos do teatro de títeres argentino tradicionais ou contemporâneos, e sobre os seus nomes proeminentes. Também serão aceitas traduções de textos sobre o tema ainda não publicados em português, transcrições de entrevistas e registros de processos. 

O Dossiê contará com um documento eletrônico com links para os registros audiovisuais das atividades (Palestras e Mesas de discussão) do II CENA ANIMADA Seminário de Estudos em Teatro de Animação do Triângulo Mineiro, que contou com a participação de Miguel Vellinho, Valmor Beltrame, Osvaldo Gabrieli, Luiz André Cherubini, Paulo Balardim, Horacio Tignanelli, Olga Romero, Ana Alvarado e Liliana Pérez Recio.

A Revista Rascunhos espera receber para este dossiê material advindo de pesquisas acerca do panorama Latino Americano do Teatro de Animação com atenção para o Teatro de Animação argentino e suas influências sobre a região, com o fito de levantar nomes, processos, acontecimentos e obras, a partir de variadas abordagens.


Fluxo Contínuo: SALA DE ENSAIOS

Artigos originais oriundos de pesquisa de mestrado, doutorado ou pós-doutorado na área de artes cênicas podem ser submetidos a qualquer momento pelo sistema de fluxo contínuo.


ATENÇÃO PARA O USO DA FOLHA DE ESTILOS DA REVISTA, disponível aqui.


v. 4, n. 1 (2017): Performance e Pedagogia: Poéticas e Políticas do Corpo


Capa da revista