Rascunhos – Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas

Rascunhos é uma publicação eletrônica, de periodicidade semestral, do Grupo de Estudos e Investigação sobre Processos de Criação e Formação em Artes Cênicas (GEAC) que reúne artistas-pesquisadores do Curso de Teatro e dos Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Prof.Artes da Universidade Federal de Uberlândia e de outras IES. Está ligada administrativamente ao Instituto de Artes da UFU, e sob gestão dos pesquisadores do GEAC.


Chamadas Abertas:


Fluxo Contínuo: SALA DE ENSAIOS

Artigos originais oriundos de pesquisa de mestrado, doutorado ou pós-doutorado na área de artes cênicas podem ser submetidos a qualquer momento pelo sistema de fluxo contínuo.


Chamada Dossiê: Poéticas do Corpo em Cena

A criação teatral compreende estudos sensíveis e resultados de processos que ativam o corpo em diferentes contextos criativos. Tomamos, aqui, contextos como campo de risco, surpresa, dúvida, medo, coragem e força, ou seja, marcas de intensidades que existem como modos de variação poética. Tocados por esta necessidade poética, sentimento alegre e afirmativo de aumento de potência de vida,  este dossiê  surge como   gesto  de escuta à diferentes ritmos de pensamento em torno dos afetos que ações de ensino, pesquisa e extensão singularizam em suas  táticas inventivas ao  buscarem  modos poéticos de se fazer o corpo na cena.

O prazo para envio dos textos é o dia 31 de outubro de 2018 por meio do sistema da revista Rascunhos, que tem diretrizes para autores no link: http://www.seer.ufu.br/index.php/rascunhos/about/submissions#authorGuidelines

Serão bem vindos artigos, ensaios, entrevistas, entre outras modalidades textuais:

 - Dramaturgias do corpo em cena;

 - O corpo como presença;

 - Escrituras e ações corporais;

 - Corpo e ética;

 - Técnica, treinamento e singularidade no corpo em cena;

 - Corpo e vida.

ATENÇÃO PARA O USO DA FOLHA DE ESTILOS DA REVISTA, disponível aqui.

v. 5, n. 1 (2018): 58 Indícios sobre o corpo [versão Brasil]


Capa da revista