Efeito das experiências passadas na preferência e escolha

  • André Vasconcelos da Silva Universidade Federal de Catalão - UFCAT
  • Luciana Mesquita da Silva Universidade Federal de Catalão - UFCAT
Palavras-chave: Consumo, Comportamento de Escolha, Escolha Alimentar de Crianças

Resumo

O estudo do comportamento do consumidor, dentro de seus vários vieses, busca analisar o comportamento de escolha alimentar de crianças, assim como o presente estudo, que tem como principal objetivo investigar se a experiência passada vivida por crianças influenciaria em suas escolhas e preferências no consumo de refeições com suco ou refrigerante. As histórias de reforçamento avaliadas no experimento foram indicadas pelos responsáveis pelas crianças participantes do estudo. Estes indicavam a existência anterior de padrões comportamentais do consumo de refrigerante e suco. Os resultados encontrados sugerem que a história de
aprendizagem pode influenciar na escolha de consumo alimentar dos participantes. Há, ainda, a necessidade de novos estudos para a avaliação das variáveis que influenciam ou não o consumo alimentar infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Vasconcelos da Silva, Universidade Federal de Catalão - UFCAT

Possui graduação em Psicologia (PUCGO, 1998) e Direito (CESUC), Especialização em Educação (PUCGO, 1999), Mestrado em Psicologia (PUCGO, 2001) e Doutorado em Ciências do Comportamento (UNB, 2008). Atualmente é Professor Associado e Permanente do Programa Stricto Sensu de Gestão Organizacional e da Graduação em Administração, lotado na Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios, da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão.

Luciana Mesquita da Silva, Universidade Federal de Catalão - UFCAT

Mestre em Gestão Organizacional (PPGGO/UFG/RC/CGEN), especialista em Gestão de Pessoas e Marketing (2013) pela UFG/Regional Catalão, pós graduada em Gestão Financeira (2009) no CESUC.

Publicado
2020-01-02
Como Citar
Vasconcelos da Silva, A., & Mesquita da Silva, L. (2020). Efeito das experiências passadas na preferência e escolha. Perspectivas Em Psicologia, 23(2). Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/52213