Publicidade no meio rural: percepções de agricultores familiares do Sul do Brasil

  • Sabrina Tais Lermen Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - Rio Grande do Sul - Brasil https://orcid.org/0000-0002-2936-6968
  • Rafael Foletto Universidade Federal de Santa Maria - Rio Grande do Sul - Brasil
  • Bruna Bonadeo Universidade Federal de Santa Maria - campus Frederico Westphalen - Rio Grande do Sul - Brasil
Palavras-chave: Publicidade rural, Agricultura familiar, Recepção

Resumo

O presente artigo é decorrente de uma investigação sobre o acesso a informações rurais e o consumo midiático de agricultores familiares do sul do Brasil e, visa investigar especificamente a relação desses sujeitos com a publicidade de produtos rurais. O espaço da recepção é utilizado para guiar a pesquisa, que se baseia na complementaridade entre os métodos quantitativo e qualitativo, por meio do uso de questionários e entrevistas. Entre os resultados obtidos se destaca o distanciamento do conteúdo apresentado pela produção publicitária e a realidade dos interlocutores que fizeram parte da amostra da pesquisa.

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Biografia do Autor

Sabrina Tais Lermen, Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - Rio Grande do Sul - Brasil

Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - Rio Grande do Sul - Brasil

http://lattes.cnpq.br/0541774336694302

https://orcid.org/0000-0002-2936-6968

Bolsista de Iniciação Científica do projeto “Análise quantitativa e qualitativa do acesso a informações rurais e consumo midiático no Médio Alto Uruguai”.

Rafael Foletto, Universidade Federal de Santa Maria - Rio Grande do Sul - Brasil

Professor do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Frederico Westphalen. Doutor em Ciências da Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Coordenador do projeto “Análise quantitativa e qualitativa do acesso a informações rurais e consumo midiático no Médio Alto Uruguai”.

Bruna Bonadeo, Universidade Federal de Santa Maria - campus Frederico Westphalen - Rio Grande do Sul - Brasil

Graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria - campus Frederico Westphalen, pós-graduanda em Liderança e Sustentabilidade na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, unidade de Frederico Westphalen. Estudante de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen.

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Publicado
2019-12-31
Como Citar
Lermen, S. T., Foletto, R., & Bonadeo, B. (2019). Publicidade no meio rural: percepções de agricultores familiares do Sul do Brasil. Paradoxos, 4(2), 88-100. https://doi.org/10.14393/par-v4n2-2019-51123