Chamada de trabalhos “Revista Paradoxos” - Vol. 5, n. 2, jul/dez 2020

 

ISSN: 2525-5568 (versão online)

A Revista Paradoxos é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlândia (PPGCE/UFU) destinada a todos docentes e discentes pesquisadores de diferentes áreas do saber – comunicações, educação, engenharias, história, letras, psicologia, sociologia, direito, meio ambiente, etc. – que se ocupam da investigação de questões pertinentes às tecnologias e suas interfaces com a comunicação e a educação.

 

O periódico busca responder a diferentes desafios contemporâneos e busca se firmar como espaço de discussão e diálogo permanentes, capaz de promover a interrelação entre diferentes áreas e demarcar a diversidade de pesquisas, abordagens, métodos e filiações teóricas.


Na busca por tornar profícua essa interrelação, a Revista Paradoxos divulga a chamada de artigos para seu primeiro dossiê temático do volume 5, n.2, referente a julho/dezembro 2020, com previsão de publicação para início de dezembro de 2020.

 

O dossiê temático 1 da Revista Paradoxos tratará da temática “Interfaces tecnológicas em uma perspectiva transmídia” e tem como objetivo responder a diferentes questões sobre o tema, bem como abordá-lo considerando aspectos teórico-conceituais e/ou metodológicos, análises, aplicações, projeções ou outras reflexões, a partir da participação de pesquisadores que têm contribuído para pensar a transmídia na realidade contemporânea. Neste sentido, entende-se que será possível responder a questões referentes à transmídia em interface com diversas áreas do conhecimento, tais como comunicação, educação, ciências exatas, ciências sociais e humanidades, entre outras, envolvendo tecnologias de informação e comunicação, digitais ou não.

 

Os artigos podem ser encaminhados até o dia 05 de setembro de 2020 para o dossiê “Interfaces tecnológicas em uma perspectiva transmídia” por meio da plataforma da revista Paradoxos, disponível em http://www.seer.ufu.br/index.php/paradoxos/about/submissions

 

O texto deve estar nos idiomas português, inglês ou espanhol, em formato DOC, e conter, no mínimo, 07 páginas ou próximo de 2.500 palavras, e no máximo 25 páginas, aproximadamente 11.300 palavras. A estrutura do artigo, o resumo, as citações diretas e indiretas, as referências, imagens, quadros e tabelas devem obedecer às normas da ABNT, em vigor.

 

É dada prioridade de publicação aos trabalhos submetidos por autores doutores ou em coautoria com pesquisadores doutores. Os trabalhos também devem estar acompanhados de um "Termo de Autorização para Publicação", assinado pelo(s) autor(es).

Mais informações estão disponíveis em http://www.seer.ufu.br/index.php/paradoxos/about

 

Cronograma
02/07 : Lançamento da chamada de trabalhos
05/09 : Prazo final para envio dos artigos
15/11 : Divulgação de aceites

Dezembro - publicação

 

 

Mirna Tonus – Editora convidada

 

Editores

Nuno Manna

Vinicius Dorne

Adriana Omena Santos