Editorial v.15 n.1

  • Beatriz Basile da Silva Rauscher Universidade Federal de Uberlândia - MG Brasil http://orcid.org/0000-0002-1969-2137
  • Fernanda de Assis Oliveira Universidade Federal de Uberlândia - MG Brasil
  • Mara Leal Universidade Federal de Uberlândia - MG Brasil

Resumo

As editoras apresentam os temas dos artigos e os autores que colaboram no V15n1 (2019) da revista ouvirouver.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Beatriz Basile da Silva Rauscher, Universidade Federal de Uberlândia - MG Brasil
Artista plástica. Doutora em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Mestre em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e graduada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (1984). Realizou Estágio de Doutorado na Université Paris III Sorbonne Nouvelle (2003). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Uberlândia, atuando no Curso de Graduação em Artes Visuais e no Programa de Pós-graduação em Artes. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Artes/UFU (2010 -2012) e o Museu Universitário de Arte/UFU (2005-2008). Líder do Grupo de Pesquisa Poéticas da Imagem UFU/CNPq. Membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP) desde 2006. Editora responsável do periódico científico Revista ouvirouver desde 2014. Tem experiência na área de Artes Visuais, com ênfase nas Poéticas da Imagem, atuando principalmente nos seguintes temas: fotografia, imagem numérica, imagem impressa, paisagem, poéticas urbanas.
Fernanda de Assis Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia - MG Brasil
Possui Graduação em Educação Artística Habilitação em Música pela Universidade Federal de Uberlândia (2000), Mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005) e Doutorado em Música-Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Atualmente é professora no Programa de Pós Graduação em Música (PPGMUS) na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: música, piano, educação musical, material didático e canto-coral.
Mara Leal, Universidade Federal de Uberlândia - MG Brasil
Mara Leal é atriz-performer-pesquisadora. Docente do Curso de Teatro, do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da UFU e do Mestrado Profissional em Artes (PROF-ARTES). Desenvolve pesquisa sobre Cena Contemporânea e Performance na interface entre criação e práticas artístico-pedagógicas. Pesquisadora do grupo GEAC (CNPq) e integrante da equipe editorial da Revista Rascunhos e Ouvirouver. Organizou os InterFaces e os dossiês sobre Desmontagem (2013/14) e Performance e Pedagogia (2016/17), publicados na Revista Rascunhos. É autora do livro Performance e(m) Memória (EDUFU, 2014) e de artigos de divulgação de suas pesquisas. Em 2017 realizou a pesquisa de pós-doutorado Performance e pedagogias: poéticas e políticas do corpo entre México e Espanha: Universidad Autónoma Metropolitana (Cuajimalpa-México-DF) e Universidad Castilla-La Mancha (Cuenca). Desde 2013 apresenta a desmontagem Memória em processos. Em 2018, organiza em colaboração com Ileana Diéguez o livro Desmontagens: processos de pesquisa e criação nas artes da cena (7Letras).
Publicado
2019-06-17
Como Citar
Rauscher, B. B. da S., de Assis Oliveira, F., & Leal, M. (2019). Editorial v.15 n.1. OuvirOUver, 15(1), 7-9. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/49219
Seção
Editorial