Experiências pedagógicas de um bailarino autodidata: entrevista com Khosro Adibi

  • Mariane Araujo Universidade Federal de Uberlândia
  • Patrícia Chavarelli Vilela da Silva Universidade Federal de Uberlândia
Palavras-chave: Dança, pedagogia, autodidata.

Resumo

Esta entrevista foi concedida pelo bailarino Khosro Adibi, em 23 de janeiro de 2014, a Patrícia Chavarelli e a Mariane Araújo, dentro das ações do projeto Formigueiro: Acervo e Memória, vinculado ao grupo de pesquisa Dramaturgia do corpoespaço e territorialidade. Nela, o bailarino compartilha suas experiências como pedagogo e aborda como se construiu sua formação em dança, de modo autodidata. ABSTRACT This interview was made with the dancer Khosro Adibi, in the 23rd of january of 2014, by Patrí¬cia Chavarelli and Mariane Araújo, as part of Formigueiro: Acervo e Memória´s project actions, linked to the research group Dramaturgia do corpoespaço e territorialidade. In the interview, the dancer shares his experiences as a teacher and explains how was his self-taught formation in dance. KEYWORDS Dance, pedagogy, self-taught

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariane Araujo, Universidade Federal de Uberlândia
Artista, graduanda em Dança pela Universidade Federal de Uberlândia, integrante do grupo de dança contemporânea Strondum, membro do Conectivo Nozes e pesquisadora/integrante no Grupo de Pesquisa Dramaturgia do Corpo-Espaço e Territorialidade.
Patrícia Chavarelli Vilela da Silva, Universidade Federal de Uberlândia
Intérprete-criadora, educadora, pesquisadora. Bacharel e licenciada em dança pela Universidade Federal de Viçosa, Mestre pela Universidad Internacional Tres Fronteras/PY, docente na Universidade Federal de Uberlândia, membro do Conectivo Nozes.
Publicado
2015-10-29
Como Citar
Araujo, M., & Silva, P. C. V. da. (2015). Experiências pedagógicas de um bailarino autodidata: entrevista com Khosro Adibi. OuvirOUver, 10(2), 278-287. https://doi.org/10.14393/OUV14-v10n2a2014-8