Macbeth apropriado: o texto em processos de teatro na escola via drama e professor-personagem

  • Heloise Baurich Vidor UDESC
Palavras-chave: Teatro e educação, Shakespeare, Escola, Professor-Personagem.

Resumo

Este artigo discute a importância da utilização de textos dramáticos, literários ou poéticos e as possibilidades de apropriação dos mesmos pelos alunos em processos de ensino-aprendizagem de teatro. Neste caso, o texto Macbeth de William Shakespeare foi trabalhado como pré-texto e o procedimento do professor-personagem explorado a partir da metodologia do drama na educação, levando em conta, principalmente, as particularidades do desenvolvimento desta linguagem artística na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heloise Baurich Vidor, UDESC
Heloise Baurich Vidor é atriz e professora de teatro formada pela Escola De Comunicações e Artes da USP e Sala Beckett de Barcelona / Espanha.
Publicado
2014-10-27
Como Citar
Vidor, H. (2014). Macbeth apropriado: o texto em processos de teatro na escola via drama e professor-personagem. OuvirOUver, 8(1-2), p. 98-108. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/28098