Avaliação no ensino de artes visuais: saberes e práticas de professores na rede Municipal de Uberlândia

  • Eliane Fátima Vieira Tinoco Universidade Federal de Uberlândia
Palavras-chave: Avaliação, arte, artes visuais, formação continuada.

Resumo

O presente texto apresenta alguns resultados de uma pesquisa de cunho qualitativo sobre a avaliação no ensino de Arte realizada entre os anos de 2008 e 2010 onde se buscou com¬preender e aprofundar conhecimentos acerca do processo de avaliação de professores do Ensino Fundamental no ensino de Artes Visuais, assim como identificar conceitos e práticas de avaliação, no cotidiano dos professores de Artes que investiam em formação continuada e que trabalhavam ao mesmo tempo em escolas Municipais e Estaduais na cidade de Uberlândia - Minas Gerais. Embasados na pesquisa bibliográfica e na pesquisa de campo chegou-se à conclusão que esses professores, por questões históricas, conceituais e pelo fato de não se¬rem obrigados a atribuírem notas, realizam avaliação formativa em suas práticas educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Fátima Vieira Tinoco, Universidade Federal de Uberlândia
Professora de Artes da Rede Pública Municipal de Uberlândia.
Publicado
2013-08-22
Como Citar
Tinoco, E. F. V. (2013). Avaliação no ensino de artes visuais: saberes e práticas de professores na rede Municipal de Uberlândia. OuvirOUver, 7(2). Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/23409