TEATRO DE ANÔNIMO: ELEMENTOS DO CIRCO-TEATRO TRADICIONAL NA CENA CONTEMPORÂNEA

  • Paulo Merísio UFU / FAFCS / DEMAC
Palavras-chave: teatro de anônimo, circo-teatro, reelaboração, cena teatral contemporânea

Resumo

Recentemente, a partir da década de 1980, pôde-se presenciar o surgimento de diversas escolas de circo, que absorvem artistas de famílias tradicionais. A consolidação dessas escolas proporciona o acesso das técnicas circenses a jovens artistas em formação e a incorporação destes elementos contribui para o aparecimento na cena teatral de importantes grupos que têm o circo como referência em suas pesquisas. Este artigo visa colaborar na investigação do processo de reelaboração de aspectos do circo-teatro tradicional na atuação de importante grupo carioca: o Teatro de Anônimo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Merísio, UFU / FAFCS / DEMAC
Professor Doutor do Departamento de Música e Artes Cênicas da Faculdade de Artes Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia.
Publicado
2007-05-24
Como Citar
Merísio, P. (2007). TEATRO DE ANÔNIMO: ELEMENTOS DO CIRCO-TEATRO TRADICIONAL NA CENA CONTEMPORÂNEA. OuvirOUver, 1(1). Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/22
Edição
Seção
Artigos