• O(a)(s) autor(a)(es) declara(m) estar ciente(s) de que os trabalhos que venham a ser publicados na Revista são de responsabilidade do(s) próprio(s) autor(es), inclusive quanto à correção ortográfica do texto, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista, à EDUFU ou à Universidade Federal de Uberlândia.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, justificar em 'Comentários ao Editor'.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista - caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos) - conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.
  • O texto segue os padrões de estilo, de formatação, do uso de citações, de inserções de figuras e de uso de referências conforme Template.

Não há custos para os autores na submissão e publicação de seus artigos na revista ouvirOUver. / There are no costs to the authors when submitting and publishing their articles in ouvirOUver. Informamos que todos os textos submetidos à  revista ouvirOUver são escrutinados para o impedimento de plágio./ Please be advised that all texts submitted to the ouvirOUver journal are scrutinized for the prevention of plagiarism. A ouvirOUver utiliza as normas da ABNT. Elas podem ser encontradas no site da ABNT ou no GUIA PARA NORMALIZAÇÃO DE PUBLICAÇÕES TÉCNICO-CIENTÍFICAS, publicado pela Editora da Universidade Federal de Uberlândia (2013). A fim de obter-se a qualidade e uniformidade na preparação das edições da Revista OuvirOUver, solicita-se aos autores que seja seguida a formatação do artigo tal como o TEMPLATE. O modo mais fácil de o fazer é aproveitar o arquivo do template e substituir o seu conteúdo.

Os critérios para avaliação dos artigos, pelos pareceristas são: 1.Relevância, originalidade e ineditismo do tema; 2.Tratamento do tema (argumentação e estrutura do texto, importância do trabalho para o estado da arte da pesquisa); 3.Título (adequação ao conteúdo/clareza); 4.Estilo (linguagem, coerência expositiva, clareza); 5.Adequação do texto ao formato ( artigo; resenha; etc); 6.Disposição de tabelas, gráficos, quadros, ilustrações e figuras; 7.Correção gramatical (revisão textual); 8.Correção nas referências e citações bibliográficas.

Dossiê Embrenhar a cena – corpos, poéticas, políticas.

Dossiê editado por pesquisadoras convidadas: Dirce Helena Benevides de Carvalho, Juliana Bom-Tempo e Paulina Maria Caon.

Dossiê Geografias sensíveis: paisagens, territórios, fronteiras

Este dossiê terá como editores convidados os professores doutores Ronaldo Macedo Brandão, Tatiana Ferraz e Beatriz Rauscher

[chamada aberta para submissão até 10 de novembro de 2019]