Foco e Escopo

ouvirOUver é uma revista dos Programas de Pós-Graduação do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia que tem como propósito estimular o debate artístico, científico e pedagógico de questões ligadas à  música, artes cênicas, artes visuais e áreas afins.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista conta com um grupo de especialistas de notório saber nas áreas de música, artes cênicas, artes visuais e afins. Os originais são submetidos à análise de avaliadores especialistas nos temas tratados. Os trabalhos são enviados para avaliação sem a identificação de autoria. O processo de seleção de trabalhos envolve a avaliação de um ou dois especialistas convidados e/ou os membros do conselho consultivo e editorial da revista.

Para salvaguardar os direitos dos autores e dos revisores, a revista ouvirOUver seleciona revisores que não possuam conflito de interesse com os autores, protege a identidade dos revisores, e mantém um padrão neutro e objetivo no processo de revisão cega por pares, segundo os critérios de submissão explicitados em diretrizes para autores.

Periodicidade

Publicação semestral. Os números do primeiro e segundo semestre configuram parte de um volume único, especificando volume e ano. Números especiais podem ser publicados de acordo com a oferta de artigos, eventos e parcerias com instituições ou Grupos de Pesquisa.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Instituto de Artes da UFU

Acesse o site do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia

Agradecimentos

Agradecemos à EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia e o IARTE - Instituto de Artes.

Sponsors

FAPEMIG - Fundação de Amparo à  Pesquisa do Estado de Minas Gerais