Notícias

Chamada de artigos - v32, n2, Jul.-Dez. 2019

2018-12-21
Revista CADERNO ESPAÇO FEMININO v. 32, n.2, Jul.-Dez. 2019. Chamada de artigos

Dossiê Temático: Gênero, feminismos e práticas de resistências

>Organização: Jorgetânia da Silva Ferreira - Professora do Instituto de História da UFU. Coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero.

>Prazo de entrega dos artigos: 06/12/2019

>Envio dos artigos, com indicação do dossiê temático para: http://www.seer.ufu.br/index.php/neguem com indicação ou em simultâneo para: professorajorgetania@gmail.com

> O presente dossiê tem como objetivo reunir trabalhos que discutam as performances de gênero a partir de múltiplos vieses, valorizando as experiências de raça, classe, geração, religião, região, pessoas com deficiência, orientação sexual, entre outras. Parte do pressuposto do caráter histórico e político da categoria gênero, em oposição às posturas teóricas e metodológicas que tomam o gênero como algo fixo, natural, estritamente biológico ou ainda, como uma essência metafísica. Serão aceitos trabalhos que sejam resultados de pesquisas acerca das mulheres, LGBTQI+ e/ou que tenham gênero como categoria de análise, a partir de fontes variadas de pesquisas como cinema, literatura, oralidades, fontes da educação e da saúde, entre outras. Interessa ainda trabalhos que discutam os feminismos em suas diferentes perspectivas.

>Face ao contexto conservador/regressista que vivemos no Brasil o dossiê receberá contribuições que analisem avanços e retrocessos nas políticas públicas de gênero e as resistências.

>As normas de redação podem ser consultas em: http://www.seer.ufu.br/index.php/neguem/about/submissions#authorGuidelines

Saiba mais sobre Chamada de artigos - v32, n2, Jul.-Dez. 2019

Edição Atual

v. 32 n. 1 (2019)
Publicado: 2019-09-24

Artigos

Relato de Experiência

Resenha

Ver Todas as Edições