A identidade de mulheres empreendedoras: um estudo no semiárido baiano

  • Almiralva Ferraz Gomes Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Ananda Silveira Bacelar Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Robson Amaral Santos Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Weslei Gusmão Piau Santanta Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Resumo

Resumo 

Este trabalho discute a influência das socializações primária e secundária na formação identitária de mulheresque implantaram seu próprio negócio no interior da Bahia e verificou as representações sociais de gênero definem padrões comportamentais específicos entre os indivíduos, até mesmo no ato de empreender. 

Palavras-chave: Gênero. Empreendedoras. Identidade. Mulheres. Socialização.

The identity of women entrepreneurs: a study in Bahia

Abstract 

This paper discusses the influence of primary and secondary socializations on the identity formation of women who have established their own business in the interior of Bahia and  checked that gender social representations define specific behavioral patterns among individuals, even in the act of undertaking.

Keywords: Gender. Entrepreneurs. Identity. Women. Socialization. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Almiralva Ferraz Gomes, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Professora Titular do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas. Árera: Administração
Ananda Silveira Bacelar, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Graduanda em Administração da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Robson Amaral Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Graduando em Administração da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Weslei Gusmão Piau Santanta, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Professor Titular do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas. Árera: Administração
Publicado
2018-10-30
Seção
Artigos