O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em 'Comentários ao editor'.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O autor realizou ou possui cadastro no https://orcid.org/ e informou o número em seu cadastro na revista.

Diretrizes para Autores

Das normas para apresentação de originais

O Caderno Espaço Feminino é uma revista multidisciplinar que, mesmo possuindo seu Conselho Editorial, não se responsabilizará pelos conteúdos de cada texto publicado, à medida em que o objetivo é polemizar e nunca enquadrar os artigos dentro de uma única perspectiva teórico-metodológica. Seguindo a premissa anterior da multidisciplinaridade, é necessário que cada colaborador(a) trabalhe conceituando em nota de rodapé, ou no próprio texto, esclarecendo o(a) leitor(a) o que necessariamente não pertence à área do(a) autor(a). Ao aceitarmos artigos para a publicação, exigimos que os mesmos venham revisados quanto à ortografia e sintaxe, estejam de acordo com aspectos formais segundo técnicas e procedimentos científicos, e com os padrões atualizados da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

As colaborações a serem publicadas na Revista Caderno Espaço Feminino poderão ter os seguintes formatos: a) Artigos originais que apresentem contribuição inteiramente nova ao conhecimento e que estejam relacionados com trabalhos na área de gênero e afins. Incluem-se aqui os resumos de trabalhos com resultados parciais e/ou finais originados de projetos de pesquisa.

b) Os trabalhos devem conter resumo em português e em inglês, com o máximo de 04 linhas; palavras-chave em português e em inglês (mínimo de três e máximo de cinco) e referências bibliográficas. Os trabalhos não devem exceder a vinte e cinco laudas, incluindo os anexos.

c) Resenhas devem conter um mínimo de 03 e um máximo de 05 páginas e respeitar as seguintes especificações técnicas: dados bibliográficos completos da publicação resenhada no início do texto, nome(s) do(s) autor(es) da resenha com informações, no pé da página, sobre a formação e a instituição a que esteja vinculado.

d) Biografias

e) Entrevistas

f) Notas / Relatos de Experiência

Estilo

Todo material para publicação deverá ser encaminhado para a revista em versão eletrônica, seguindo o padrão da folha de estilo disponível neste link: https://bit.ly/2P7OUYj. O envio do material deve ser realizado a partir do procedimento estabelecido para Submissões on line, disponível no seguinte link: http://www.seer.ufu.br/index.php/neguem/information/authors

Citações

A indicação das citações no texto deve obedecer ao sistema autor-data (ver exemplos abaixo), com chamadas para notas de rodapé apenas quando estas forem explicativas.

Exemplo

No Texto, Heilborn et al (2010) recordam ainda que um marco do Movimento Feminista no Brasil é o ano de 1975.

Na lista de referências:

HEILBORN, Maria Luiza, Araújo, Leila, Barreto, Andreia (Org.) Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça. Rio de Janeiro: CEPESC; Brasília: Secretaria de Políticas para as Mulheres, 2010.

 

Citação direta, com mais de três linhas, deve ser destacada, com espaço simples (1cm) e recuo de 4cm.

As referências relacionadas em ordem alfabética (ABNT NBR 6023), ao final do artigo, devem se restringir apenas aos trabalhos citados no texto. Solicita-se o uso de itálico para o título das publicações.

Recomenda-se que todo trabalho citado contenha seu respectivo DOI (Direct Object Indentifier), quando houver. Este deverá constar imediatamente antes da expressão Disponível em: (conforme exemplo abaixo).

DANTAS, José Alves et al. Regulação da auditoria em sistemas bancários: análise do cenário internacional e fatores determinantes. Revista Contabilidade e Finanças. São Paulo, v. 25, n. 64, p. 7-18, jan./abr. 2014. DOI:http://dx.doi.org/10.1590/S1519-70772014000100002. Disponível em: http://www.scielo.br.php?script+sci_arttext&pid+S1519-70772014000100002&lng+en&nrm+iso. Acesso em: 20 maio 2014.

Ao preencher os dados pessoais no cadastro, o(a/s) autor(es/as) deverá(ão) apresentar as seguintes informações: a) título de trabalho; b) nome completo do(a)(s) autor(a)(es/as); c) titulação acadêmica máxima; d) instituição onde trabalha(m) e a atividade exercida na mesma; e) endereço completo para correspondência; f) telefone para contato; g) endereço eletrônico, se for o caso; h) apontar(caso julgue necessário) a origem do trabalho, a vinculação a outros projetos, a obtenção de auxílio para a realização do projeto e quaisquer outros dados relativos à produção do mesmo. Ao enviar o material para publicação, o(a)(s) autor(a)(es) está(ão) automaticamente abrindo mão de seus direitos autorais, concordando com as diretrizes editoriais. Todos os artigos serão apreciados pelo Conselho Editorial. A simples remessa dos originais implica em autorização para a publicação do mesmo. Os originais submetidos à apreciação do Conselho Editorial não serão devolvidos. A Revista Caderno Espaço Feminino compromete-se a informar os autores(as) sobre a publicação ou não de seus textos.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.