Bilhetes orientadores como proposta para a reescrita de textos no Ensino Fundamental

Roberto Francisco Coutinho de Jesus, Adelino Pereira dos Santos

Resumo


Neste artigo, apresentamos e discutimos uma experiência de correção dialógica de textos, recorte de uma pesquisa realizada com uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental. A proposta didática foi apresentada como dissertação de mestrado profissional, no âmbito do PROFLETRAS. Os resultados demonstraram que, quando se trata da construção do texto como processo, a etapa da correção textual tem significativa relevância. Dentre os vários tipos de correção, a textual-interativa caracteriza-se como a que mais leva o aluno à reflexão da sua escrita e, por conseguinte, ao aprimoramento do texto por meio da reescrita.


Palavras-chave


Produção textual; Interação; Correção; Reescrita de textos

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DOI: http://dx.doi.org/10.14393/LL63-v32n2a2016-6

Direitos autorais 2016 Roberto Francisco Coutinho de Jesus; Adelino Pereira dos Santos

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ISSN: 1981-5239.


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Revista Qualis B1, área de Letras e Linguística, ano base de 2015.

 

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