Solicitação aos autores

2019-06-11

Caros autores que publicaram na Revista Letras & Letras,

É imprescindível que os autores efetuem atualização do perfil e do metadados dos artigos no sistema da Revista Letras & Letras e realizem corretamente o preenchimento de todos os campos. O mau preenchimento do cadastro e dos metadados dos manuscritos ocasiona a falta de visibilidade do texto publicado e a incorreta identificação dos autores nos mecanismos de busca.

Cada usuário deve preencher os campos nas abas "Identificação", "Contato" e "Público" do seu perfil. Favor não preencher os campos em CAIXA ALTA, respeitando o uso de maiúsculas e minúsculas.

Na aba público, em URL, informe o link do seu Lattes e, obrigatoriamente, o link do seu ORCID. Caso não tenha se cadastrado ainda, acesse: https://orcid.org.

Ao informar o seu “Resumo da biografia” na aba “Público”, por favor restrinja-se, ao máximo, a informar: cargo e instituição a que pertence; formação mais alta e em que área; áreas de atuação profissional; interesses de pesquisa; principais publicações; áreas de atuação correlatas, se houver; e e-mail para contato. Exemplo:

“Professor Adjunto do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU). Doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua no ensino de teoria e prática da tradução no Curso de Bacharelado em Tradução da UFU. Seus interesses de pesquisa incluem: "abordagens processuais da tradução" e "tecnologias da tradução". Conta com publicação em diversos periódicos nacionais e internacionais indexados. Tem mais de dez anos de experiência como tradutor e revisor; é editor da Revista Letras & Letras. E-mail: ials@ufu.br"

Caso o texto seja em coautoria, por favor confirme com os seus coautores se também estão cadastrados no Portal da Revista Letras & Letras. Caso não estejam, peça-lhes que se cadastrem e preencham todas as informações requisitadas.

Em se tratando das publicações anteriores, acesse a publicação e preencha todos os metadados da publicação em questão (em português e nas demais línguas estrangeiras utilizadas no decorrer do texto), inclusive os metadados relacionados à coautoria. As palavras-chave devem ser inseridas individualmente; para tal, é só apertar ENTER após cada palavra-chave.