Letras & Letras

A Letras & Letras é uma revista eletrônica dedicada aos temas da Linguística, Letras e Literatura, com publicação semestral. Ambos os números da revista são temáticos.

Estamos recebendo artigos para publicação no(s) seguinte(s) número(s) temático(s):

v. 35, n. 2, segundo semestre 2019: "TRANSLATION EVALUATION / EVALUACIÓN DE TRADUCCIONES / AVALIAÇÃO DE TRADUÇÕES". Veja a ementa aqui.




ATENÇÃO PARA AS NORMAS DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS! CONSULTE A SEÇÃO SOBRE > SUBMISSÕES ONLINE. ATENÇÃO PARA O USO DA FOLHA DE ESTILOS DA REVISTA, disponível aqui.


v. 34, n. 1 (2018): Letramento crítico e ensino de línguas

Os estudos realizados na área de letramento crítico (COPE; KALANTZIS, 2000; DUBOC, 2012; JANKS, 2009; JORDÃO, 2013; MATTOS; VALÉRIO, 2010; MENEZES DE SOUZA; MONTE-MÓR, 2006; STREET, 1984), tanto no exterior quanto no Brasil, vêm constituindo uma contribuição importante para a formação de professores e alunos de línguas, ao promoverem reflexões bem fundamentadas sobre a natureza social, histórica e política do processo de construção de sentidos, compreendido em sua multimodalidade (KRESS, 2000). Nesse sentido, o letramento crítico pode ser concebido como uma perspectiva ou abordagem educacional que busca problematizar as relações entre linguagem, práticas sociais, poder, ideologias, cidadania, ética, tecnologias, identidade e globalização. Trata-se de um tema absolutamente atual que nos diz respeito a todos enquanto professores de línguas e formadores de cidadãos críticos, abertos a diferenças e capazes de intervir e participar de uma sociedade democrática – uma preocupação central no Projeto Político-Pedagógico desta Instituição.

 

Sumário

Expediente

Igor Antônio Lourenço da Silva
PDF
2-5

Apresentação/Editorial

William Tagata
PDF
6-14

Artigos

Hilary Janks
PDF
15-27
Christiane Batinga Agra, Sergio Ifa
PDF
28-47
Flávia Matias Silva
PDF
48-66
Juliane Francischeti Martins Motoyama, Renata Junqueira de Souza, Daniela Maria Segabinazi
PDF
67-94
Elisa Mattos de Sá, Eric Júnior Costa
PDF
95-121
Paula Angélica Campos Kleiman, Ana Paula Marques Beato-Canato
PDF
122-146
Nara Hiroko Takaki
PDF
147-175
Amanda Moury Fernandes Bioni, Elizabhett Christina Cavalcante da Costa
176-194