A CONTRIBUIÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA NO TRATAMENTO E CURA DE ALGUMAS DOENÇAS: UM ESTUDO SOBRE O ESPIRITISMO EM JATAÍ (GO)

  • Carlos Alberto Biella Curso de Tecnologia em Alimentos da UEG - Jatai
Palavras-chave: Cura espiritual, Espiritismo, Jataí

Resumo

Este trabalho busca mostrar um pouco sobre o Espiritismo e sua contribuição na cura de algumas doenças, especialmente na cidade de Jataí (GO), resumindo pesquisa realizada através da Universidade Estadual de Goiás, Campus Jataí. O Espiritismo surgiu na França, no final do século XIX, graças ao trabalho de pesquisa do professor Rivail, que posteriormente viria a ser conhecido como Allan Kardec. Surgiu com uma proposta de unir religião, filosofia e ciência, através de informações transmitidas por espíritos, através de comunicações com os médiuns. O Espiritismo vem proporcionando tratamento, conforto e cura para diversos males. Comprovações científicas se somaram ao longo do tempo, mostrando que muitas das verdades pregadas pela Doutrina Espírita têm apoio científico. Jataí, com aproximadamente 90.000 habitantes, possui 21 Casas Espíritas em sua área urbana. A maioria destas Casas realizam reuniões públicas com palestras, estudos em grupos, atividades de assistência social, aplicação de passes e tratamento espiritual. A aplicação do passe e o tratamento espiritual são as formas de cura mais utilizadas. Este trabalho traz um pequeno perfil daqueles que procuram as Casas Espíritas de Jataí bem como relata algumas atividades utilizadas para o tratamento de problemas de saúde seja material ou espiritual dos seres vivos ou mortos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-06-22
Como Citar
BIELLA, C. A. A CONTRIBUIÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA NO TRATAMENTO E CURA DE ALGUMAS DOENÇAS: UM ESTUDO SOBRE O ESPIRITISMO EM JATAÍ (GO). Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, v. 13, n. 24, p. 110 - 126, 22 jun. 2017.
Seção
Artigos