EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE: REFLEXÕES SOBRE OS PROGRAMAS SAÚDE NA ESCOLA E SAÚDE TODO DIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/Hygeia717049Palavras-chave:
Política de Educação em Saúde, Intersetorialidade, Promoção da saúde.Resumo
Este texto propõe uma discussão sobre a relação existente entre a promoção da saúde e a educação, baseada em autores que abordam a problemática. A partir de uma análise do Programa Saúde na Escola, do Programa Saúde Todo Dia e dos Parâmetros Curriculares Nacionais que indicam a saúde como um tema transversal pôde-se elaborar uma proposta de trabalho a ser apresentada aos professores do ensino fundamental para que eles possam iniciar esta abordagem com seus alunos.Downloads
Downloads
Publicado
20-12-2011
Edição
Seção
Artigos
Licença
A submissão do texto por meio eletrônico implica a transferência de direitos exclusivos de publicação, por seis meses a partir da data de submissão. A partir da data do aceite para publicação, os direitos se entendem por mais outros seis meses. Ao publicar o texto, a revista se reserva o direito de manter o trabalho permanentemente disponível, permitindo-se ao autor, após os seis meses de exclusividade mencionados, a republicação, em quaisquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.Como Citar
FÉLIX, Wendel; BERNARDELLI, Camila. EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE: REFLEXÕES SOBRE OS PROGRAMAS SAÚDE NA ESCOLA E SAÚDE TODO DIA. Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, Uberlândia, v. 7, n. 13, p. 208–217, 2011. DOI: 10.14393/Hygeia717049. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/hygeia/article/view/17049. Acesso em: 21 maio. 2025.