Resenha do livro: NAÃ?M, Moisés. Ilícito. Rio de Janeiro. Jorge Zahar. Tradução Sérgio Lopes. 2006.

  • Márcia Siqueira de Carvalho Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: Redes, Atividades Ilícitas, Economia Global, Violência

Resumo

O livro traz um painel da economia e da formação de redes de produção e comercialização de atividades ilícitas na escala mundial como aponta para território em escala mais detalhada de como elas funcionam e se articulam na economia global. A sua importância e motivo para ser lido, em especial por um profissional de Geografia, deve-se ao papel que essas redes vêm desempenhando na geografia urbana de cidades e nas fronteiras, além do desempenho econômico de atividades e de índices de violência que se refletem até na estrutura populacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Siqueira de Carvalho, Universidade Estadual de Londrina
Graduada em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (licenciatura e bacharelado) em 1975. Mestrado em Desenvolvimento Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1981. Doutorado em Geografia Humana pela USP em 1991. Pós-doutorado em Geografia Humana pela USP em 1999. Foi coordenadora do curso de mestrado em Geografia, Meio Ambiente e Desenvolvimento por duas gestões. Atualmente tem projetos financiados pela Fundação Araucária e CNPq. Membro do Comitê de Ciências Humanas e Sociais da Fundação Araucária desde 2005 (coordenadora desde janeiro de 2007) e da área de Ciências Humana e Sociais do PIBIC/CNPq/UEL (Universidade Estadual de Londrina). Participa do comitê consultor de várias revistas científicas. Desenvolve pesquisas nas áreas de Epistemologia da Geografia, Geografia Agrária, Geografia da Saúde, Redes Geográficas e Novas Tecnologias.
Publicado
2007-07-13
Como Citar
CARVALHO, M. S. DE. Resenha do livro: NAÃ?M, Moisés. Ilícito. Rio de Janeiro. Jorge Zahar. Tradução Sérgio Lopes. 2006. Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, v. 3, n. 4, 13 jul. 2007.
Seção
Resenhas de Livros/Mídias