2010

v.17, n. 2, (Jul./Dez. 2010)

Sumário

Artigos/Articles

Baixar revista completa.
Ensino em Re-Vista.
PDF
Editorial
Adriana Pastorello Buim Arena
PDF
Apresentação:docência no ensino superior
Presentation: teaching in higher education
DOSSIÊ: Docência no Ensino Superior/ DOSSIER:Teaching in Higher Education
Roberto Valdés Puentes
PDF
EIXO I: Docência no Ensíno Superior Superior
SECTION I: Teaching in Higher Education
Docência universitária: percepções a partir do quadro teórico dos saberes docentes/ University teaching: perceptions from the theoretical framework of teacher knoledges
Geovana Ferreira Melo Teixeira e Patrícia Peixoto dos Santos
PDF
O projeto de prática pedagógica como modalidade de trabalho coletivo nocurso de pedagogia da Universidade Federal De Uberlândia–UFU/Educational practice project as a modality of collective work in the course of pedagogy at Federal University of Uberlandia
Mara Rúbia Alves Marques/ Maria Vieira Silva/ Marisa Lomônaco de Paula Naves e Olga Teixeira Damis
PDF
Docência no ensino superior: um modelo educativo e um processo pedagógico de qualidade /Teaching in higher education: an educational model and quality process.
Roberto Valdés Puentes/ Orlando Fernández Aquino e Maria Célia Borges
PDF
Docência universitária em cursos de licenciaturas e não licenciaturas – pensando sua prática/ University teaching in the teacher trainning and bachelor undergraduate courses – thinking about the practice.
Silvana Malusá/ Guilherme Saramago e Amanda Fernandes Santos
PDF
Aula de educação matemática1: diferentes caminhos de aprendizagem /Mathematics education class 1: different ways of learning.
Edileuza Fernandes da Silva
PDF
EIXO II: Formação para a Docência
SECTION II: Teaching Education
A qualidade do corpo docente em um curso superior:um estudo multicaso nos cursos de graduação em administração de Joinville, SC/ The quality of teachers in an university course: a multicase study in the management undergraduate courses at Joinville, SC.
Emerson Wagner Mainardes Maria José Domingues/Helena Alves e Mario Raposo
PDF
O papel da professora-tutora na formação inicial de professores de biologia/ The role of the teacher-tutor in the initial professional formation of biology teachers.
Denise de Freitas/ Maria Luiza Menten / Isabela C. T. Bozzini/ Célia Weigert Mariana dos Santos
PDF
Profissionalidade docente universitária: um conceito em (re)construção/ University teaching professionalism: a concept in (re) construction
Kátia Maria da Cruz Ramos
PDF
O que precisa ter um futuro professor em seu curso de formação para vir a ser um profissional de educação em museus?/ What needs to have a future teacher in your initial formation course to be a professional education in museums?
Sibele Cazelli/ Andréa Fernandes Costa e Carla Mahomed
PDF
DEMANDA CONTÍNUA.
Ensino em Re-Vista
Natalia Batista Vasconcelos
PDF
Livro didático de história no contexto do PNLD: avanços e permanências/ History textbook in the context of PNLD: advances and permanence
Edeílson Matias de Azevedo
PDF
Una historia educativa/ An educative history
Isidoro González Gallego
PDF
Do fim dos eleitos ao processo de bolonha: as políticas de educação superior em portugal (1970-2008)/ From the end of the elected to the bologna process: the higher education policy in portugal (1970-2008).
António Teodoro/ Carla Galego e Fátima Marques
PDF