Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Registrar-se
Acesso
Toggle navigation
Início
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Atual
Anteriores
Submissões
Impacto
Notícias
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Acervo
v. 32 (2025): Publicação Contínua
Publicado:
2025-03-07
DEMANDA CONTÍNUA
Formação de professores dos anos iniciais: autoria de Sequências Didáticas em Língua Portuguesa
Givan José Ferreira dos Santos, Franciely Aparecida Teixeira Ribeiro, Alessandra Dutra
1-26
PDF
PDF (Inglês)
Dança e saberes afrodiaspóricos: sequência didática e a interface com o corpo-território
Igor de Souza R. Rezende, Marcelo Paraiso Alves
1-26
PDF
PDF (Inglês)
O ensino do suporte básico de vida na escola: um apontamento em contexto europeu
Maria Boné, Jorge Bonito
1-19
PDF
PDF (Inglês)
A pergunta e suas potencialidades: interseções entre a educação e a filosofia
Pedro Henrique Mendonça Fernandes, Marcos Roberto de Faria
1-24
PDF
PDF (Inglês)
Criatividade e Inclusão: Encontros Potenciais entre Arte e Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Yasmin Campanha Faria de Souza, Viviane Prado Buiatti, Mônica Rodrigues Cardoso
1-24
PDF
PDF (Inglês)
Formação Inicial de Professores da Educação Básica: reflexões e referenciais curriculares
Isabella Tolentino Prates, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
1-26
PDF
PDF (Inglês)
O Movimento Lógico-Histórico da Progressão Aritmética: uma contribuição para o ensino de Matemática
Elton José Pereira, Marilene Ribeiro Resende
1-24
PDF
PDF (Inglês)
Medicalização e patologização da aprendizagem e a condução dos processos de ensino e de aprendizagem no campus Itaperuna do Iffluminense
Ronia Carla de Oliveira Lima Potente, Jonis Manhães Sales Felippe
1-25
PDF
PDF (Inglês)
A experiência de mediação com objeto de aprendizagem em turmas inclusivas
Regina Célia Passos Ribeiro de Campos, Thaissa Lielly Rodrigues de Almeida
1-25
PDF
PDF (Inglês)
Avaliação da aprendizagem em História: tendências e perspectivas
Ana Paula Giavara, Nayara Silva de Carie
1-25
PDF
PDF (Inglês)
Análise de hipóteses formuladas por estudantes do Ensino Médio em Ciências da Natureza
Lílian Moreira dos Santos, Solange Wagner Locatelli
1-22
PDF
PDF (Inglês)
Infâncias na Cultura Digital: desafios para a Educação Infantil
Silvana de Medeiros da Silva, Mariangela Momo
1-24
PDF
PDF (Inglês)
Ensino da Ginástica nas Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais
Michelle Guidi Gargantini Presta, Laurita Marconi Schiavon, Marco Antonio Coelho Bortoleto
1-22
PDF
PDF (Inglês)
O uso do software GeoGebra no processo de formação inicial de professores de matemática: um estudo de caso com discentes de curso de licenciatura em matemática do IFCE
Patricia Alves da Silva, Francilene de Souza Pastoura, Erica Ferreira de Castro, Francisco José de Lima
1-22
PDF
PDF (Inglês)
A mediação literária como possibilidade de apropriação da cultura escrita na Educação Infantil
Daniella Salviana Faria, Fernanda Duarte Araújo Silva, Laura Mesquita Carvalho
1-17
PDF
PDF (Inglês)
A literacia científica em perspectiva: interseções entre o negacionismo científico e o ensino de ciências
Tereza Santos Farias, Myrna Friederichs Landim de Souza, Leonardo Ferreira de Almeida
1-25
PDF
PDF (Inglês)
Percepção de estudantes de licenciatura em Ciências Naturais sobre a Educação Inclusiva e o Desenho Universal para Aprendizagem na Colômbia
Zulma Sapuyes Medina, Adriana García Gonçalves
1-22
PDF
PDF (Inglês)
Histórias da cozinha brasileira no período colonial: uma sequência didática para Cursos Técnicos em Gastronomia do Proeja
Marcelo Souza Oliveira, Patrícia de Oliveira, Eldineide Maria dos Santos
1-25
PDF
PDF (Inglês)
Emílio e Emília: ou razão e sensibilidade na pauta das conversações
Wilson Alves de Paiva
1-18
PDF
PDF (Inglês)
Utilização de maquetes na prática pedagógica para o ensino de biologia celular
Tályta Carine da Silva Saraiva, Jorge Diniz de Oliveira
1-12
PDF
PDF (Inglês)
Cultura histórica no Ensino Médio do Estado de São Paulo: reflexões teóricas para a conversação educacional
José Faustino de Almeida Santos, Andrea Coelho Lastória, Luis Fernando Cerri
1-25
PDF
PDF (Inglês)
Violência de gênero como tema na educação em Ciências: uma proposta de formação continuada para docentes do ensino fundamental
Rúbia Estefânia Pinto da Silva , Jeane Cristina Gomes Rotta
1-19
PDF
PDF (Inglês)
O sujeito-professor e sua identidade: reflexões sobre a formação docente no Ensino Superior
Márcia de Oliveira Lupia
1-26
PDF
PDF (Inglês)
Alteridade, literatura e saúde: uma abordagem interdisciplinar
JULIANA GUERRA
1-18
PDF
PDF (Inglês)
A percepção geográfica de estudantes ribeirinhos sobre os componentes físico-naturais da Amazônia
Dhionatan Willott Guimarães, Marcela Vieira Pereira Mafra, Danielle Mariam Araújo dos Santos
1-23
PDF
PDF (Inglês)
Tipos e propriedades da atenção: subsídios teóricos para a organização do ensino
Marta Sueli de Faria Sforni, Tacyemy da Silva dos Santos Frade
1-24
PDF
PDF (Inglês)
O ensino de ética por meio de um jogo de tabuleiro
Monica De Lima Bastos, Fábio Garcia Bernardo
1-25
PDF
PDF (Inglês)
Reflexões sobre a própria prática docente na inclusão escolar de uma estudante com deficiência intelectual
Juliana Henrique Silvério Bernardo, Vera Lucia Messias Fialho Capellini, Regiane da Silva Barbosa
1-26
PDF
PDF (Inglês)
Sequenciação e ordenação de perguntas: o ensino de leitura no Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Elaine Cristina de Freitas Silva, Marilúcia Dos Santos Domingos
1-21
PDF
PDF (Inglês)