ENSINO EM RE-VISTA 

A ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico Científico dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais. Divulga resenhas de livros e traduções. Anualmente, publica um dossiê temático, organizado por pesquisadores da área-tema, trazendo artigos de especialistas convidados – brasileiros e estrangeiros – e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação.

  • Qualis: B2 em Educação / A2 em Ensino
  • Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
  • Ano de fundação: 1992
  • E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)
  • E-mail: ensinoemrevista@gmail.com
  • Unidade: Faculdade de Educação / Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

FOCO E ESCOPO

O Periódico ENSINO EM RE-VISTA dedica-se à publicação de textos científicos atinentes aos processos pedagógicos que abrangem diferentes âmbitos da Educação, tempos e espaços educativos diversos, como forma de efetivar o debate e a reflexão e de promover a divulgação da produção científica nos âmbitos nacional e internacional.

The journal ENSINO EM RE-VISTA is dedicated to the publication of scientific papers relating to the pedagogical processes at different areas of education, times and educational spaces as a form of effecting the debate and reflection and to promote the nationally and internationally development of scientific research.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

A revista conta com um grupo de especialistas de notório saber nas áreas temáticas da Educação . Os originais serão submetidos à aprovação de avaliadores que sejam especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação de autoria. Os originais serão imediatamnete encaminhados aos avaliadores. O processo de seleção de artigos envolve a avaliação de dois ou três especialistas "ad hoc" e dos membros do Conselho Editorial.

The magazine has a group of renowned experts in the thematic areas of Education. The originals articles will be submitted to the approval of referees who are recognized specialists in the topics covered. The work will be sent for evaluation without identifying the authors. The originals will be immediately sent to referees. The selection process involves the evaluation of articles of two or three ad hoc experts and members of the Editorial Board.

PERIODICIDADE 

Publicação Quadrimestral.

EDITORA

  • EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia   

INDEXADORES

  • SEER – Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - Instituto Brasileiro de Informação e Tecnologia
  • Clase - Base de datos bibliográfica de revistas de ciencias sociales y humanidades - Universidad Nacional Autónoma de México
  • Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, Espanha e Portugal
  • BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Cibec/INEP/MEC)
  • Icap – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos – Base Pergamum
  • Doaj - Directory of Open Access Journals
  • Portal de Periódicos CAPES/MEC
  • EBSCO - Host Connection
  • Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital - Cariniana

ARQUIVAMENTO

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

PRESERVAÇÃO

  • Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital - Cariniana

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.