ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico Científico do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), dirigido  a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais,  resenhas de livros e traduções. Recebe textos em qualquer época do ano escritos em português, inglês e espanhol. Publica dossiês temáticos, organizados por pesquisadores de áreas-temas, com artigos de especialistas convidados, brasileiros e estrangeiros, e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação.

  • Qualis/Capes: Qualis A3 na avaliação de meio termo Qualis/Capes (2017/2018). Qualis A2 em Ensino e B2 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2013-2016.
  • Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
  • Ano de fundação: 1992
  • E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)
  • DOI: https://doi.org/10.14393/ER
  • E-mail: ensinoemrevista@gmail.com
  • Unidade: Faculdade de Educação / Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Financiamento: Universidade Federal de Uberlândia
  • Editora: EDUFU

 

CHAMADA PARA TRABALHOS:

Dossiê: História da Educação Matemática 

Prazo de envio dos trabalhos prorrogado até 15 de julho de 2020!

Saiba mais >

2020: v. 27, n. 3 (set./dez. 2020)

Publicado: 2020-05-14

Número Completo

Equipe Editorial

769-1180

Expediente

Equipe Editorial

769-779

Apresentação

Gilberto Januario

780-782

Cartografando experiências dentro da Escola Rural: Professores de Matemática e o dispositivo de avaliação

Carolina Tamayo, Derly Johana Martínez Oviedo, Jáder Sneider Serna Martínez, Julián Andrés Arrubla Osorio

812-837

Currículo e Educação Matemática: o que pensam um grupo de estudantes de pós-graduação

Maria Elizabete de Souza Couto, Zulma Elizabete de Freitas Madruga

857-880

O ensino de Grandezas e Medidas em um documento curricular oficial para o ensino básico

André Pereira da Costa, Marcel Muniz Vilaça, Larisse Vieira de Melo

934-955

Gênero na matemática escolar: um ato de resistência política

Elenilton Vieira Godoy, Fernanda Dartora Musha, Yasmin Cartaxo Lima, Marcio Antonio da Silva

979-1004

Tecnologias digitais nos currículos prescritos de Matemática no Brasil e em Portugal

Marcelo de Oliveira Dias, Leonor Santos, Jonei Cerqueira Barbosa

1077-1105

Uma análise teórica sobre a temática hídrica em livros didáticos de Biologia do PNLD 2018

João Paulo Cunha de Meneses, Simone Silva da Fonseca, Ana Júlia Lemos Alves Pedreira

1155-1180

Ver Todas as Edições