ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico Científico do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), dirigido  a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais,  resenhas de livros e traduções. Recebe textos em qualquer época do ano escritos em português, inglês e espanhol. Publica dossiês temáticos, organizados por pesquisadores de áreas-temas, com artigos de especialistas convidados, brasileiros e estrangeiros, e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação.

  • Qualis/Capes: Qualis A3 na avaliação de meio termo Qualis/Capes (2017/2018). Qualis A2 em Ensino e B2 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2013-2016.
  • Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
  • Ano de fundação: 1992
  • E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)
  • DOI: https://doi.org/10.14393/ER
  • E-mail: ensinoemrevista@gmail.com
  • Unidade: Faculdade de Educação / Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Financiamento: Universidade Federal de Uberlândia
  • Editora: EDUFU

 

2020: v. 27, n. Especial (dez. 2020)

Publicado: 2020-09-28

Número Completo

Equipe Editorial

1181-1640

Expediente

Equipe Editorial

1181-1190

Percepção, disposição e compromisso docente das práticas de gestão educacional nas universidades mexicanas

Armando Sánchez Macías, José Zilberstein Toruncha, Isabel Cristina Flores Rueda, Virginia Azuara Pugliese

1191-1213

Percepção de pessoas idosas sobre o seu corpo

Ana Frias, Filomena Teixeira, Emília Magalhães

1214-1235

Resultados da pesquisa educacional a partir do modelo histórico-cultural e da teoria da atividade na Universidad Iberoamericana de Puebla

Yulia Solovieva, Claudia Ximena González-Moreno, Yolanda Rosas-Rivera, Adriana Mata-Esquivel, María Alejandra Morales-González

1256-1274

O Enem nas pesquisas acadêmicas: saberes e práticas docentes em foco

Carla Alessandra de Oliveira Nascimento, Selva Guimarães

1357-1379

Aspectos teóricos sobre o ensino de ciências por investigação

José Galúcio Campos , Daniel Richardson de Carvalho Sena

1467-1491

Pareceristas AD HOC 2020

Equipe Editorial

1639-1640

Ver Todas as Edições