Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 12, n. 1 (2018): Número atemático Aspectos metodológicos em práticas orientadas pela perspectiva dos letramentos no estágio de língua inglesa Resumo  PDF
Walter Vieira Barros, Marco Antônio Margarido Costa
 
v. 12, n. 2 (2018): Português como Língua Estrangeira, Português como Língua de Herança, Português como Língua Adicional Material para o ensino de português para falantes de Espanhol para o contexto universitário Resumo  PDF
Laura Márcia Luiza Ferreira
 
v. 8, n. 1 (2014): Número atemático Ensino e aprendizagem de língua inglesa e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) Resumo  PDF
Ludmila Corrêa Pinto Rodrigues, William Mineo Tagata
 
v. 9, n. 4 (2015): História da disciplina escolar de Língua Portuguesa (XIX-XXI): tensões, desafios e perspectivas Discurso docente sobre conceitos no ensino de língua portuguesa como língua materna e a consciência linguística crítica Resumo  PDF
Guilherme Veiga Rios
 
v. 12, n. 3 (2018): Número Atemático Ensino de latim na licenciatura em Letras: um relato de experiência docente Resumo  PDF
Thiago Soares de Oliveira
 
v. 8, n. 1 (2014): Número atemático A avaliação de alunos no primeiro ano do ensino fundamental em língua inglesa: questões preliminares Resumo  PDF
Emília Gomes Barbosa, Myriam Crestian Chaves da Cunha
 
v. 11, n. 5 (2017): Estudos da Tradução: Tradição e Inovação A tradução e o tradutor no Brasil: lições de visibilidade Resumo  PDF
Cristina Carneiro Rodrigues
 
v. 5, n. 3 (2011): Tradução A eficácia da tradução como estratégia de ensino de ESP Resumo  PDF
Renata Ribeiro Guimarães
 
v. 8, n. 1 (2014): Número atemático Os gêneros digitais no livro didático de Língua Portuguesa do Ensino Médio Resumo  PDF
Ananda Veloso Amorim Oliveira
 
v. 10, n. 1 (2016): Número Atemático Estágio Supervisionado como componente curricular catalisador de saberes na formação inicial do professor Resumo  PDF
Wagner Rodrigues Silva, Bruno Gomes Pereira
 
v. 9, n. 1 (2015): Número atemático Prática de letramento no ensino superior: leitura do gênero artigo acadêmico Resumo  PDF
Marcela Langa Lacerda Bragança
 
v. 6, n. 1 (2012): Número Atemático O léxico sob perspectiva: contribuições da Lexicologia para o ensino de línguas Resumo  PDF
Míriam Martinez Guerra, Karylleila Santos Andrade
 
v. 10, n. 1 (2016): Número Atemático Impacto da leitura intensiva em língua inglesa no repertório lexical: uma análise quantitativa Resumo  PDF
Eduardo Batista da Silva, Leidiane Cardoso de Oliveira
 
v. 12, n. 1 (2018): Número atemático Desafios e perspectivas no ensino de língua portuguesa a partir do olhar dos participantes do PIBID/UFTM Resumo  PDF
Daniervelin Renata Marques Pereira
 
v. 11, n. 3 (2017): Número atemático Júri (dis)simulado: proposta de atividade para o estudo do gênero textual/discursivo “depoimento pessoal” sob o viés da oralidade e da variação linguística Resumo  PDF
Carla Beatriz Frasson, Marlúcia Maria Alves
 
v. 10, n. 1 (2016): Número Atemático A teoria dos códigos linguísticos de Basil Bernstein e a questão da modalidade oral da língua Resumo  PDF
Claudiana Nair Pothin Narzetti, Ayene Nobre
 
v. 11, n. 4 (2017): Os estudos enunciativos e o ensino: limites e perspectivas Os estudos enunciativos no Brasil: limites, perspectivas e contribuições Resumo  PDF
Carmen Lucia Hernandes Agustini, João de Deus Leite
 
v. 11, n. 3 (2017): Número atemático “Filha do leiteiro”: a negociação de pistas de contextualização no contexto de ensino de português brasileiro como língua adicional Resumo  PDF
Rodrigo Albuquerque
 
v. 7, n. 1 (2013): Número Atemático. A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira. Resumo  PDF
Luciene Novais Mazza
 
v. 11, n. 1 (2017): Número atemático Estratégias de aprendizagem na aquisição do Português como Língua Estrangeira: um estudo de caso Resumo  PDF
Nelson Maurício Ernesto
 
v. 9, n. 4 (2015): História da disciplina escolar de Língua Portuguesa (XIX-XXI): tensões, desafios e perspectivas A dimensão política da Transposição didática sobre a análise linguística em documentos parametrizadores para o Ensino Médio: o estudo do apagamento Resumo  PDF
Isabelle Guedes da Silva Sousa, Denise Lino de Araújo
 
v. 11, n. 4 (2017): Os estudos enunciativos e o ensino: limites e perspectivas Dizer sobre outro e falar de si: um estudo da constituição do sujeito a partir de diários reflexivos Resumo  PDF
Maria Ester Vieira de Sousa, Julia Cristina de Lima Costa
 
v. 6, n. 2 (2012): Ensino de Línguas Mediado por Computador/EaD Ensino e aprendizagem de língua inglesa e recursos tecnológicos: um estudo sobre os processos de retroação e irreversibilidade Resumo  PDF
Larissa de Sousa Silveira
 
v. 9, n. 3 (2015): Número atemático Procedimentos para compilação de um corpus composto por legendas e construção de uma ferramenta de corpus on-line: o Corpus of English Language Videos Resumo  PDF
Lucas Maciel Peixoto, Luiz Fernando Afra Brito
 
v. 12, n. 1 (2018): Número atemático A categorização do gênero discursivo conto de fadas tradicional sob a ótica bakhtiniana Resumo  PDF
Patrícia Cristina de Oliveira Duarte, Nerynei Meira Carneiro Bellini
 
v. 5, n. 1 (2011): Número Atemático Discutindo nomes e abordagens didáticas: o caso do Ensino Médio Resumo  PDF
Renata Barbosa Vicente, Cristina Lopomo Defendi, André Luiz Rauber, Elaine Cristina Silva Santos, Elisangela Baptista de Godoy Sartin, Lídia Spaziani, Anna Karolina Miranda Oliveira, Marcello Ribeiro, Mariana Corallo M. de A. Kuhlmann, Mengyin BI, Karina Viana Ciocchi, Maria Célia Lima-Hernandes
 
v. 11, n. 3 (2017): Número atemático Avaliação em larga escala, formação de professores e letramento: entre concepções e práticas no ensino fundamental Resumo  PDF
Shirlei de Pontes Araujo, Myriam Crestian Cunha
 
v. 11, n. 4 (2017): Os estudos enunciativos e o ensino: limites e perspectivas A passagem do aluno do Ensino Médio ao Superior e seus efeitos no discurso: uma análise enunciativa Resumo  PDF
Carolina Knack
 
v. 7, n. 1 (2013): Número Atemático. As práticas orais na escola: recomendações do livro didático do 1º ano do ensino fundamental Resumo  PDF
Tatiane Henrique Sousa-Machado
 
v. 12, n. 3 (2018): Número Atemático Base Nacional Comum Curricular e o ensino de língua inglesa: refletindo sobre cidadania, diversidade e criticidade à luz do letramento crítico Resumo  PDF
Fernanda Costa Ribas
 
v. 9, n. 4 (2015): História da disciplina escolar de Língua Portuguesa (XIX-XXI): tensões, desafios e perspectivas Manuais de ensino de lingua portuguesa na Província da Bahia no século XIX Resumo  PDF
Emília Helena Portella Monteiro de Souza
 
v. 11, n. 4 (2017): Os estudos enunciativos e o ensino: limites e perspectivas Um convite a problematizar o ensino de escrita sob a perspectiva enunciativa benvenistiana Resumo  PDF
Jorama de Quadros Stein
 
v. 12, n. 3 (2018): Número Atemático Do monumento dos museus ao monumento das ruas: o texto literário transmidiado em sala de aula Resumo  PDF
Bruno Cuter Albanese
 
v. 9, n. 4 (2015): História da disciplina escolar de Língua Portuguesa (XIX-XXI): tensões, desafios e perspectivas Pela descolonização do ensino de Língua Portuguesa no Brasil Resumo  PDF
Humberto Borges, Edite Consuelo
 
v. 11, n. 4 (2017): Os estudos enunciativos e o ensino: limites e perspectivas O ensino de leitura e a formação do sujeito do conhecimento Resumo  PDF
Renata Chrystina Bianchi de Barros
 
v. 6, n. 2 (2012): Ensino de Línguas Mediado por Computador/EaD A relação entre as crenças verbalizadas e depreendidas das ações do professor de Língua Inglesa no que tange ao ensino mediado pelas novas tecnologias Resumo  PDF
Kássia Gonçalves Arantes
 
v. 11, n. 1 (2017): Número atemático O gênero Relato de Prática da OLP: enquadre discursivo para os letramentos do professor Resumo  PDF
Ester Maria Figueiredo Souza, Carla Sousa Ferreira
 
v. 12, n. 3 (2018): Número Atemático Again and Again: an immediate repetition oral task viewed in light of Swain’s Output Hypothesis Resumo  PDF (English)
Rafael Zaccaron
 
v. 11, n. 1 (2017): Número atemático Ensino das relativas do Português Brasileiro para falantes de árabe Resumo  PDF
Bianca Graziela Souza Gomes da Silva
 
v. 12, n. 3 (2018): Número Atemático Tipologia textual e ensino de língua Resumo  PDF
Luiz Carlos Travaglia
 
v. 11, n. 3 (2017): Número atemático O uso de técnicas para o ensino de pronúncia da língua inglesa Resumo  PDF
Felipe Santos dos Reis
 
v. 12, n. 2 (2018): Português como Língua Estrangeira, Português como Língua de Herança, Português como Língua Adicional Competência comunicativa e ensino de português como segunda língua: análise de subcompetências no discurso de um anglófono de nível avançado Resumo  PDF
Eugênia Magnólia da Silva Fernandes, Sara Domingos de Sousa Araujo
 
v. 6, n. 1 (2012): Número Atemático How grammar can be best taught Resumo  PDF
Luciana Braga Carneiro Leão
 
v. 2, n. 1 (2008): Número atemático. Um estudo de caso sobre os tipos de erros orais de alunos novatos de língua inglesa ̶ LE Resumo  PDF
Thatiany Goularth Carneiro, Marcia Regina Pawlas Carazzai
 
v. 8, n. 1 (2014): Número atemático Discurso sobre ensino de língua inglesa e gramática sistêmico-funcional Resumo  PDF
Ederson Henrique de Souza Machado
 
v. 11, n. 3 (2017): Número atemático Parkatêjê língua de herança: uma reflexão no contexto da Educação Escolar Indígena Resumo  PDF
Maria de Nazaré Moraes da Silva, Marília de Nazaré de Oliveira Ferreira
 
v. 10, n. 1 (2016): Número Atemático O trabalho com a pontuação em Sala de Apoio: mediações colaborativas e pedagógicas Resumo  PDF
Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Renilson José Menegassi
 
v. 5, n. 1 (2011): Número Atemático Compreendendo a interação em sala de aula: das estruturas de produção e participação às estratégias de negociação mediadas pela polidez Resumo  PDF
Priscila Raposo Ananias, Williany Miranda da Silva
 
v. 2, n. 2 (2008): Linguística de Corpus Linguística de Corpus e as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (ICTs): uma interface necessária na formação do professor de Língua Inglesa sob uma perspectiva crítica, social e educacional Resumo  PDF
Cristina Arcuri Eluf Kindermann
 
v. 5, n. 3 (2011): Tradução Apresentação Resumo  PDF
Marileide Dias Esqueda, Silvana Maria de Jesus
 
v. 2, n. 2 (2008): Linguística de Corpus Tradução culinária e ensino: um exemplo de metodologia de avaliação utilizando etiquetagem e o WordSmith Tools Resumo  PDF
Elisa Duarte Teixeira
 
v. 11, n. 3 (2017): Número atemático Incompreensão e desalinhamento teórico-metodológico como possíveis entraves à prática de análise linguística em sala de aula Resumo  PDF
Camilla Maria Martins Dutra, Laura Dourado Loula
 
v. 12, n. 1 (2018): Número atemático A relação entre leitura e produção textual na universidade: aspectos referentes à intersubjetividade Resumo  PDF
Lia Emília Cremonese
 
1 a 53 de 53 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"