Interações plurilíngues: descrições, dinâmicas e aprendizagens

Palavras-chave: Interação plurilingue, dinâmicas de interação, políticas linguísticas

Resumo

Resumo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Helena Araújo e Sá, CIDTFF - Universidade de Aveiro

Maria Helena Araújo e Sá e Professora Associada com agregacao no Departamento de Educacao e Psicologia da Universidade de Aveiro e membro da comissao coordenadora do CIDTFF (Centro de Investigacao em Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores). Os seus interesses de investigacao situam-se nas areas da intercompreensao e da interacao plurilingue e intercultural, tendo, neste ambito, participado em e coordenado diversos projetos, a nivel nacional e europeu (Galatea, Galanet, Chain Stories, Galapro, Redinter e MIRIADI).

Silvia Melo-Pfeifer, Universidade de Hamburgo

 

Sílvia Melo-Pfeifer e Professora Associada de Didatica de Linguas Romanicas no Departamento de Educacao da Universidade de Hamburgo (Alemanha). De entre os seus interesses de investigacao destacam-se as abordagens plurais no ensino-aprendizagem de linguas e na formacao de professores, a comunicacao plurilingue e intercultural e o ensino-aprendizagem de linguas de heranca. Participou em projetos internacionais acerca de intercompreensao em linguas romanicas (designadamente Galanet e Galapro) e faz atualmente parte das equipas dos projetos Erasmus Plus Spiral (School-teacher professionalization: Intercultural resources and Languages) e Koinos (European Portfolio of Plurilingual Literacies Practices).

Publicado
2016-11-28
Como Citar
ARAÚJO E SÁ, M. H.; MELO-PFEIFER, S. Interações plurilíngues: descrições, dinâmicas e aprendizagens. Domínios de Lingu@gem, v. 10, n. 4, p. 1212-1219, 28 nov. 2016.