Tarefa de casa e tecnologia

Ana Maria Camin de Menezes

Resumo


Acredita-se na importância da tarefa de casa, no entanto, no contexto do ensino da língua inglesa  percebe-se um grande “abismo” entre o movimento de integração da tecnologia em sala de aula e as mesmas velhas tarefas de casa. Diante desta contradição, surge o projeto descrito neste artigo, em que uma professora de inglês propõe a alternância de exercícios tradicionais com tarefas de casa utilizando a internet, a fim de propiciar aos alunos a possibilidade da prática das 4 habilidades na aprendizagem de línguas e a chance de utilizarem a língua inglesa de forma personalizada e criativa.


Palavras-chave


tarefa de casa; tecnologia; ferramentas de internet; educação

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14393/DL13-v6n2a2012-6

Direitos autorais 2012 Ana Maria Camin de Menezes

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional..

 

ISSN: 1980-5799.


Associada às seguintes bases de dados e diretórios: MLA, Latindex, DOAJDiadorim, Sumários.org, JournalSeek, WorldCat, Periódicos CAPES, BASE, CIRC, ERIPlus, EZ3, Google Acadêmico, SIS e ao Livre.

Revista Qualis B1, área de Letras e Linguística, quadriênio 2013/16.

 

Associação Brasileira de Editores Científicos – ABECLogotipo do Crossref