O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • 1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • 2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB).
  • 3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • 4. O texto está em espaço duplo; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • 5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção
    Sobre a Revista.
  • 6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.
  • 7. Normas para referências bibliográficas: a) Livro - SOBRENOME DO AUTOR, Prenome abreviado. Título em negrito - Subtítulo sem negrito. Cidade: Editora, Ano de publicação. b) Artigo - SOBRENOME DO AUTOR, Prenome abreviado. Título do artigo entre aspas, Nome do periódica em itálico, Volume do periódico, Número da edição, Ano da publicação.

Diretrizes para Autores

Não há custos para os autores na submissão e publicação de seus artigos na revista Crítica e Sociedade.

Informamos que todos os textos submetidos à revista Crítica e Sociedade são escrutinados para o impedimento de plágio.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ORIGINAIS:

1. A revista considera, somente, textos inéditos de doutorandos e doutores. Depois da publicação por CR͍TICA E SOCIEDADE, os autores podem republicar os artigos em outras revistas impressas ou em livros, desde que indiquem a publicação original.

2. O nome dos autores e coautores não deverão aparecer no corpo do texto, para garantir o anonimato no processo de avaliação.

3. Os textos devem ser enviados em arquivo .doc ou .rtf.

4. A Revista aceita textos em Português, Espanhol, Francês e Inglês. Os artigos não devem ultrapassar 30 laudas (de 20 linhas) ou 8 mil palavras. Cada artigo deve ser acompanhado de um resumo (100 a 200 palavras), título e palavras-chave em português, espanhol, francês ou inglês.

5. O texto submetido deve estar de acordo com a normatização atualizada da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

§ 1° Os artigos devem ser escritos em fonte Times New Roman, tamanho 12 com espaçamento de 1,5 e margem 2,5.

§ 2° Os textos propostos devem conter página de rosto com título do trabalho e data de submissão.

§ 3° O titulo deve ser digitado com fonte Times New Roman, Tamanho 12, em CAIXA ALTA (uppercase) em NEGRITO e centralizado; o subtítulo deve ser digitado com fonte Times New Roman, Tamanho 12, abaixo do titulo e também centralizado.

§ 4° Os capítulos e sessões devem estar alinhados à esquerda e o conteúdo deve estar justificado.

§ 5° As formas de citação deverão seguir as normas da ABNT. Nas citações textuais, o nome do autor deve vir com a primeira letra maiúscula e o ano da publicação entre parênteses. Nas citações em que o nome do autor aparece entre parênteses, o nome do autor deve vir com todas as letras maiúsculas e o ano separado por vírgula.

§ 6° As citações com mais de três linhas devem vir em Times New Roman, espaçamento 1, tamanho de fonte 11 e recuo esquerdo de 4 cm. O recuo do parágrafo seráde 1,25cm e espaçamento simples (0 pt) entre eles.

§ 7° As notas de rodapé devem ser utilizadas exclusivamente para explicações.

§ 8° Quadros, mapas, tabelas etc. deverão ter suas indicações no texto segundo normas ABNT e devem ser enviados em arquivos separados.

§ 9° As imagens devem possuir resolução mínima de 300dpi, nos seguintes formatos: JPG ou GIF.

§ 10° A bibliografia deve vir ao final do artigo, em ordem alfabética, nos parâmetros da ABNT. Segue abaixo as regras para Referencias Bibliográficas:

  • No caso de livro: SOBRENOME, Nome. Título em Negrito. Local de publicação: Editora, Data, páginas(as) citada(as).

  • No caso de coletânea: SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome (Org.). Título em Negrito. Edição. Local de Publicação: Editora, data, página(s) citada(s).

  • No caso de artigo: SOBRENOME, Nome. Título do artigo.Título do periódico em Negrito. Local de Publicação, Volume, Número do periódico, mês, abreviado) e ano de publicação, página(s) citada(s).

  • No caso de dissertação/tese acadêmica: SOBRENOME, Nome. Titulo da dissertação/tese em Negrito. Ano da defesa. Número de folhas. Dissertação (Mestrado) ou Tese (Doutorado), Instituição em que foi defendida (Faculdade e Universidade), local, ano.

  • No caso de textos consultados em sites: SOBRENOME, Nome. Título em negrito. Disponível em: Acesso em: 14 nov. 2007.

  • As menções a autores, no correr do texto, seguem a forma (Autor, data) ou (Autor, data:página).

  • Política de Privacidade

    Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.