O periódico Cadernos de História da Educação tem periocidade quadrimestral, com publicação de aproximadamente quarenta e cinco artigos anualmente. Os autores são pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de História da Educação, vinculados a diferentes instituições universitárias no país e no exterior. O periódico está classificado no estrato A2 do Qualis/Capes (Área de Educação, 2013-2016). O fluxo de recebimento de propostas é contínuo, com possibilidade de submissão de originais redigidos em português, inglês, espanhol, francês e italiano, com foco específico na área de História da Educação. O conteúdo publicado no periódico interessa principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da História da Educação, mas, também, a todos aqueles que se preocupam em conhecer os avanços do conhecimento no âmbito das Ciências Humanas. O periódico não cobra qualquer valor dos autores para submissão, processamento e publicação dos artigos.

ISSN: 1982-7806 (On Line)

v. 19 n. 3 (2020)

Capa: Batalhão da Escola Estadual Honório Guimarães (Arquivo João Quituba do CDHIS/UFU, JQ 189).

Publicado: 2020-08-25

Editorial

Décio Gatti Júnior

684-685

Novas tecnologias aplicadas à pesquisa em História da Educação

Fabio Gomes Rocha, Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento

753-763

O valor educativo da história da filosofia no discurso de John Dewey

Marcus Vinicius da Cunha, Sarah Passos Vieira da Costa, Horacio Héctor Mercau

874-889

Regulamentação da instrução pública e particular no município de Monte Carmelo, Minas Gerais (1892)

Aline Machado da Silveira, José Carlos Souza Araujo, Luciana Beatriz de Oliveira Bar de Carvalho

1080-1095

Ver Todas as Edições