Editorial

Main Article Content

Décio Gatti Júnior

Resumo

Este é o primeiro número dos Cadernos de História da Educação publicado em 2020. Nele constam 16 colaborações, 06 artigos em dossiê, 01 artigo especial, 08 artigos em fluxo contínuo e 01 resenha.
O dossiê intitulado “História e memória da EJA nas universidades brasileiras e portuguesas – séculos XX e XXI” foi organizado por Sônia Maria dos Santos, da Universidade Federal de Uberlândia (Brasil) e Francisca Izabel Pereira Maciel, da Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil), por meio da reunião de seis artigos, com autores de destaque na pesquisa em História da Educação de Jovens e Adultos no Brasil e em Portugal. O artigo especial, intitulado “Direito à Educação, Escravatura e Ordenamento Jurídico no Império”, aborda temática de grande interesse acadêmico, tendo sido redigido por Carlos Roberto Jamil Cury, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil) e professor da Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais (Brasil). Em termos de autoria internacional, neste número, há 05 artigos com autoras vinculadas à importantes instituições estrangeiras, destacadamente: Albertina Lima de Oliveira e Cristina Maria Coimbra Vieira (Universidade de Coimbra, Portugal); Isabel Sofia Fernandes Moio (Agrupamento Escolar de Pombal, Portugal); Rosanna Barros (Universidade do Algarve, Portugal); Filomena Bandeira (Universidade Nova de Lisboa, Portugal); Janet Priscila Cian (Universidad Nacional de Entre Ríos e Universidad Autónoma de Entre Ríos, Argentina).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Gatti Júnior, D. (2020). Editorial. Cadernos De História Da Educação, 19(1), 1-2. https://doi.org/10.14393/che-v19n1-2020-1
Seção
Editorial
Biografia do Autor

Décio Gatti Júnior, Universidade Federal de Uberlândia - UFU - Minas Gerais - Brasil

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq
https://orcid.org/0000-0002-5876-6733
http://lattes.cnpq.br/0164067095554570
degatti@ufu.br