Apresentação

Main Article Content

Matheus da Cruz e Zica

Resumo

Propomos como temática geral deste Dossiê a recorrênciadas relações que passam a ser estabelecidas entre educação e espaço público em ações, inclusive discursiva, produzidas por sujeitos e instituições situados em diversificados lugares de enunciação na América Latina dos séculos XIX e XX. Os textos que incidem sobre a realidade brasileira aqui presentes resultam, em sua maioria, da contribuição do Programa de Pesquisa “Moderno, Modernidade e Modernização: a educação nos projetos de Brasil (séc. XIX-XX)”, desenvolvido entre 2010 e 2016 integrando pesquisadores de diferentes universidades e regiões do Brasil e que, atualmente, conta com o apoio do CNPq sobo título de “A Educação nos Projetos de Brasil: espaço público, modernização e pensamento histórico e social brasileiro nos séculos XIX e XX”, sob a coordenação do Prof. Dr. Luciano Mendes de Faria Filho (UFMG) e da Profa. Dra. Rosana Areal (UFOP)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Zica, M. da C. e. (2018). Apresentação. Cadernos De História Da Educação, 17(3), 601-603. https://doi.org/10.14393/che-v17n3-2018-1
Seção
Dossiê: Educação e Espaço Público em experiências históricas latino-americanas (Séculos XIX-XX)
Biografia do Autor

Matheus da Cruz e Zica, Universidade Federal da Paraíba (Brasil)

Doutor em Educação, com estágio de pós-doutorado concluído na Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, realiza estágio de pós-doutorado na Universidade de Coimbra. Professor do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Campina Grande. E-mail: matheusczica@gmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1195-948X. LATTES: http://lattes.cnpq.br/4536380846550845.