Em busca dos sentidos de ser ribeirinho sertanejo jornadas de campo no baixo rio São Francisco

Main Article Content

Cícero Bezerra da Silva
Maria Augusta Mundim Vargas

Resumo

Este relato tem por objetivo apresentar uma súmula das jornadas de campo desenvolvidas no baixo curso do rio São Francisco à jusante da barragem de Xingó, entre os estados de Alagoas e Sergipe. As jornadas de campo ocorreram no decurso da pesquisa de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Sergipe, intitulada “Entre Margens, Terras e Gentes: modos de vida e convivialidades no Baixo São Francisco”. As observações e os roteiros de entrevistas estão embasados em referenciais clássicos e contemporâneos que vem contribuído para compreender a práxis da produção e ressignificação dos sentidos de ser ribeirinho sertanejo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Silva, C. B. da, & Vargas, M. A. M. (2019). Em busca dos sentidos de ser ribeirinho sertanejo. CAMPO - TERRITÓRIO: REVISTA DE GEOGRAFIA AGRÁRIA, 14(33 Ago.). https://doi.org/10.14393/RCT143312
Seção
Relato de experiência
Biografia do Autor

Cícero Bezerra da Silva, Universidade Federal de Sergipe

Graduado em Geografia pela Universidade Estadual de Alagoas, especialista em Metodologia do Ensino de geografia e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Sergiepe. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Sociedade e Cultura - UFS/PPGEO/CNPq.