CONFLITOS AGRÁRIOS, MOVIMENTOS SOCIAIS E A AÇÃO DE GOVERNOS NEOLIBERAIS: o caso do município de Ponto Novo no estado da Bahia - Brasil/LAND CONFLICTS, SOCIAL MOVEMENTS AND THE ACTION OF NEOLIBERAL GOVERNMENT: the case of Ponto Novo municipality in Bahia..
Main Article Content
Resumo
O conflito pela terra e pelo acesso à água de qualidade é uma constante no Brasil atual. Nossa intenção é relacionar a ação do Estado, a partir de determinadas políticas públicas claramente neoliberais, com a ampliação das possibilidades de conflito no mundo rural brasileiro e que envolvem movimentos sociais que lutam pela terra e pela água. Para isso, partimos da investigação que tem foco na ação do governo do Estado da Bahia no município de Ponto Novo, destacando como a aplicação de políticas públicas determinadas pode potencializar o embate entre sem terras e proprietários.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Article Details
Como Citar
Araujo da Silva, O. (2013). CONFLITOS AGRÁRIOS, MOVIMENTOS SOCIAIS E A AÇÃO DE GOVERNOS NEOLIBERAIS: o caso do município de Ponto Novo no estado da Bahia - Brasil/LAND CONFLICTS, SOCIAL MOVEMENTS AND THE ACTION OF NEOLIBERAL GOVERNMENT: the case of Ponto Novo municipality in Bahia. CAMPO - TERRITÓRIO: REVISTA DE GEOGRAFIA AGRÁRIA, 8(15). Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/17651
Edição
Seção
Artigos
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.