EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DE USO SUSTENTÁVEL: ESTUDO DE CASO NO COLÉGIO ESTADUAL TAGAÇABA PORTO DA LINHA DE CIMA – GUARAQUEÇABA/PR
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG207145643Palavras-chave:
Unidade de conservação, educação ambientalResumo
No contexto da gestão de Unidades de Conservação, a comunicação e circulação de informações no ambiente escolar é um importante meio para a conscientização ambiental de jovens, podendo torná-los multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, e assim, contribuírem para a conservação do meio ambiente. Esse trabalho apresenta a análise e diagnóstico do envolvimento de alunos e professores do ensino médio do Colégio Estadual Tagaçaba Porto da Linha de Cima, com as questões ambientais no contexto da área de abrangência do Núcleo de Gestão Integrada (ICMBio Antonina-Guaraqueçaba, litoral norte do Paraná. Na primeira etapa do trabalho foram aplicados questionários a esse público para a definição das ações a serem inseridas na abordagem da Educação Ambiental. Em seguida foram propostas atividades pedagógicas em sala de aula para abordar questões atreladas às áreas de preservação permanente e Unidades de Conservação. Nesse âmbito, foi identificado que os alunos compreendem a importância do meio ambiente para a sociedade, no entanto, existe uma grande lacuna de informações em relação ao conhecimento sobre áreas protegidas.
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