“WIFI LIVRE SP” COMO POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO DIGITAL NA CAPITAL DE SÃO PAULO

Autores

  • Luciana Tudisco de Oliveira Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar a política pública de inclusão digital, implementada no município de São Paulo, denominada Wifi Livre SP, à luz da doutrina de Maria Paula Dallari Bucci. Atualmente, há ampla discussão, tanto pela doutrina nacional quanto internacional, sobre como a internet pode potencializar a democracia. A rede mundial de computadores abre novos canais de participação do cidadão no processo democrático. Para o desenvolvimento do presente trabalho a metodologia é considerada descritiva e qualitativa e envolve a revisão doutrinária e análise de dados técnicos e estatísticos. Conclui-se que o programa ora em análise é capaz de promover a ampliação da inclusão digital no município de São Paulo.

Biografia do Autor

  • Luciana Tudisco de Oliveira, Universidade Presbiteriana Mackenzie

    Doutoranda em Direito Político e Econômico - Universidade Presbiteriana Mackernzie, Analista judiciário - Justiça Federal de Primeiro Grau da 3ª Região.

Downloads

Publicado

2019-12-19

Como Citar

“WIFI LIVRE SP” COMO POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO DIGITAL NA CAPITAL DE SÃO PAULO. Brazilian Geographical Journal, Ituiutaba, v. 10, n. 2, p. 32–39, 2019. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/braziliangeojournal/article/view/55840. Acesso em: 5 ago. 2025.