Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica é um periódico científico quadrimestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática Desenvolvimental e Profissionalização Docente (GEPEDI), da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O mesmo está dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Tem como objetivo incentivar à  investigação e o debate acadêmico acerca dos processos de ensino-aprendizagem-desenvolvimento, formação de professores, práticas de ensino, aspectos históricos, biografias e fundamentos epistemológicos e metodológicos do ensino numa perspectiva materialista dialética; prestando-se como instrumento de divulgação do conhecimento, especialmente, nas áreas de didática e psicologia pedagógica, tendo, como aspiração: a) Divulgar pesquisas e textos de caráter científico nas áreas de Didática e Psicologia Pedagógica; b) Fomentar intercâmbio de estudos em sua especialidade com outras instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham publicações congêneres.

  • Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
  • Ano de fundação: 2017
  • E-ISSN: 2526-7647 (on-line)
  • Categorias de submissão: editorial, artigos, biografias, resenhas, entrevistas, dossiês, traduções, resumos de dissertações e teses, documentos, entre outros.
  • E-mail: revistaobutchenieufu@gmail.com
  • Unidade: Faculdade de Educação / Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Financiamento: Universidade Federal de Uberlândia/ EDUFU
  • Editora: EDUFU

 

CHAMADA PARA ARTIGOS:

Fluxo Contínuo: Verificar normas e categorias de Submissão.

Dossiê Temático: Sistema Didático Elkonin-Davidov-Repkin (Saiba Mais).

 

2020: v.4, n.3 (set./dez. 2020)

Dossiê: Psicologia Pedagógica em interface com estudos socioantropológicos numa perspectiva Histórica e Cultural

Publicado: 2020-12-08

Número Completo

Equipe Editorial

602-858

Expediente

Equipe Editorial

602-610

Apresentação

Márcia Cristina Barreto Fernandes de Abreu, Maria Aparecida Augusto Satto Vilela , Kaled Sulaiman Khidir

611-617

O ensino da matemática na educação infantil indígena Kaingang no Paraná

Luciana Regina Andrioli , Adriana Silva Oliveira

618-642

(Rel)ações raciais e pesquisa-intervenção:

um percurso de formação continuada

Maria Gabriela Neves, Orlando Afonso Camutue Gunlanda, Allan Henrique Gomes

667-688

O ensino desenvolvimental e a intervenção pedagógica na visão sócio-histórica –

o PDI como instrumento mediador

Maria Célia Borges, Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro, Luhany Ercleide Ponciano

735-757

Ver Todas as Edições