ISSN Impresso: 0102-6801  e  ISSN Eletrônico: 1982-596X

A Revista Educação e Filosofia mantida pela Faculdade de Educação e pelo Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia e seus respectivos programas de pós-graduação tem como propósito o incentivo à investigação e ao debate acadêmico acerca da educação e da filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento especialmente dessas duas áreas. Está indexada em 12 repertórios nacionais e internacionais e atualmente está avaliada no Qualis da CAPES com estrato A2 em Educação, e A2 em Filosofia.

Educação e Filosofia somente recebe e tramita para publicação, um trabalho original por vez para cada um dos autores ou coautores, brasileiros e estrangeiros, desde que doutores ou doutorandos.

Informamos que a partir de 1º de janeiro de 2019 será obrigatório que os autores tenham cadastro do Orcid e que informem o link no ato da submissão do documento a tramitar, seja artigo, resenha ou tradução.  Aos autores que já tem textos aprovados aguardando publicação nos fascículos do volume 33 referente a 2019, solicitamos, por favor, que seja providenciado com urgência o registro no Orcid e que o mesmo seja enviado para o e-mail revedfil@ufu.br .

Acesse a página de Educação e Filosofia no Facebook, curta e acompanhe nossas publicações. https://www.facebook.com/EducacaoeFilosofia/?fref=ts